E muito mais:
Redes sociais com milhões de seguidores
Influenciadores digitais
Live Marketing
Canal de TV de maior audiência
Portal com mais acessos
Impressos com maior abrangência
Rádios com público mais qualificado
Conteúdo é o início do relacionamento do nosso cliente com seu público. Elaboramos a estratégia que mais trará resultado de acordo com os objetivos definidos. Levamos em conta a persona e sua jornada de compra para definir quais formatos e quais canais serão os mais assertivos e definimos pautas que sejam de interesse do público
Nossa equipe multidisciplinar é formada por jornalistas, designers e especialistas em branded content, desenvolvemos os conteúdos e design do cliente nos mais diferentes formatos dando vida às ideias e conceitos definidos no planejamento. A expertise dos nossos profissionais vale-se dos 40 anos de experiência da NSC em Santa Catarina.
O estúdio NSC Branded Content tem atuação multiplataforma e pode distribuir o conteúdo produzido em todos os veículos do grupo. Contamos com plataformas digitais, quatro jornais, três rádios e uma emissora de TV que são líderes de audiência no Estado. Todos os dias o catarinense têm contato com pelo menos uma de nossas marcas.
A NSC permite uma estratégia de branded content 360º envolvendo televisão, rádio,
podcasts, conteúdo impresso, os portais NSC Total, G1 SC, GE SC, Rede Globo e Receitas, publicações nas redes sociais nos perfis regionais da Atlântida em Santa Catarina e no perfil da Itapema, além de dark posts e Stories pelo perfil do NSC Total.
É possível segmentar branded content de diferentes formas com a NSC:
● Nos portais: NSC Total, G1 SC, GE SC, Rede Globo e Receitas: na criação do
conteúdo, o uso de personas (focadas em públicos-alvo da marca), de
palavras-chave e outras estratégias ajudam a direcionar as matérias para as
pessoas certas.
● Nas redes sociais: pelos perfis regionais da Atlântida em Santa Catarina e no perfil
da Itapema, além de dark posts e Stories pelo perfil do NSC Total.
● Na televisão e rádio: pelo veículo, horário, estilo do programa e perfil da audiência
no momento em que será inserida a ação de conteúdo.
Materiais de branded content geram 86% de lembrança da marca, de acordo com a Nielsen. Esse é um percentual maior que o da publicidade tradicional. Já o IPG Media Lab aponta que o conteúdo da marca aumenta em 14% o interesse por informações adicionais sobre o negócio.
Sete em cada dez profissionais de marketing ainda afirmam que uma boa estratégia de conteúdo foi essencial para o sucesso das respectivas marcas, segundo o Content
Marketing Institute. Essa é uma forma orgânica e não invasiva de atrair a atenção do
público por meio de informação, entretenimento, materiais interativos e outros formatos.
Outra vantagem do branded content na NSC é a confiança que os veículos oferecem.
Conforme destaca o Opinion Box, o consumidor confia mais nas informações de portais de notícias on-line e da televisão.
O Estúdio NSC Branded Content cria conteúdo de valor com as palavras-chave do universo da marca dentro de portais como o NSC Total. A autoridade de domínio desses portais então sinaliza aos buscadores, por meio de links nos conteúdos, que suas páginas são fontes confiáveis de informação sobre o tema. Isso atrai mais visitantes diretos do branded
content e favorece o melhor posicionamento da marca nos resultados das buscas.
Sim. Todos artigos produzidos pelo Estúdio NSC Branded Content ficam abertos para a leitura por assinantes e não assinantes do portal.
Nos meios digitais, é possível incluir links e menções, levando o público diretamente para um site ou os perfis da marca nas redes sociais. Ter uma estratégia de anúncios em paralelo ao conteúdo também contribui para atrair mais visitantes.
Já na NSC TV, o QR Code em tela é um excelente recurso para gerar conversão direta.