GGNET ganha visibilidade e reconhecimento da marca na NSC TV

Array 05/08/2024

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GGNET ganha visibilidade e reconhecimento da marca na NSC TV

A visibilidade costuma ser um dos principais motivos para as marcas anunciarem na televisão. Afinal, como revela a Kantar IBOPE Media, mais de 99% dos brasileiros assistem à TV linear.

Mas não é só isso que faz a TV dar retorno para os anunciantes. Mídias tradicionais como a televisão e a rádio lideram a confiança do público. Tal característica oferece mais credibilidade para a mensagem do anúncio, o que aumenta o reconhecimento da marca.

É por essa razão que a GGNET Telecomunicações, empresa de internet e telefonia com sede em Caçador, no Centro-Oeste catarinense, incluiu a NSC TV na estratégia de mídia. Veja a seguir como a emissora líder de audiência em Santa Catarina tem contribuído para a GGNET fortalecer a marca na região e atrair novos clientes.

Em busca de visibilidade e reconhecimento da marca

A GGNET Telecomunicações surgiu em 2003 e hoje está presente em mais de 30 cidades. Entretanto, ela planeja seguir crescendo.

Lucas Rocha, coordenador de marketing da GGNET, explica que o objetivo da marca no longo prazo é consolidar-se como a principal escolha de provedor de internet na região, expandindo sua base de clientes e mantendo uma relação de confiança com os consumidores. 

Enquanto isso, no curto prazo, o negócio pretende aumentar o reconhecimento da marca e atrair novos clientes.

Esses objetivos exigem visibilidade e credibilidade na estratégia de comunicação. Visibilidade porque seis em cada dez consumidores preferem comprar de marcas mais conhecidas, segundo uma pesquisa da MindMiners. E credibilidade para agregar valor à mensagem e fortalecer a lembrança no longo prazo.

Daí a escolha pela presença da marca também nos meios off-line, que trazem esses dois atributos para a comunicação da GGNET.

— Esses canais ajudam a alcançar um público mais amplo, incluindo aqueles que podem não estar tão conectados ou que preferem consumir informações de maneira tradicional. Além disso, a presença em mídia off-line reforça a credibilidade da marca e aumenta a confiança dos consumidores — explica Lucas Rocha.

A escolha da GGNET pela NSC TV

A televisão entrou na estratégia da GGNET como um meio eficaz para alcançar um público diversificado e em larga escala. Essa eficácia, como já comentamos, está muito relacionada à confiança da audiência.

— A escolha pela televisão foi motivada pelo alcance e pela credibilidade do meio, além da capacidade de transmitir mensagens de forma visual e emocional, impactando diretamente os telespectadores — comenta o coordenador de marketing.

Em Santa Catarina, o alcance da NSC TV é incomparável. A projeção a partir dos dados da Kantar IBOPE Media indica que ela fala com 3,5 milhões de catarinenses em apenas uma semana. Mais ainda, a emissora alcança mais consumidores em três dias do que as outras emissoras no Estado levam 30 dias para atingir. Ou seja, oferece um impacto maior para a campanha em muito menos tempo.

A proposta da NSC para a GGNET incluiu o patrocínio do Jornal do Almoço e mídias avulsas durante o Big Brother Brasil 2024. Esses dois horários acrescentam ainda mais visibilidade à estratégia de televisão da marca.

O jornalismo da NSC TV, por exemplo, tem quase 60% de participação da audiência na região. Já o BBB continua sendo um case de sucesso de marketing e impulsionando as vendas dos anunciantes no horário.

— O Jornal do Almoço é um programa consolidado e respeitado, atingindo um público que busca informações relevantes, enquanto o BBB é um programa com grande apelo popular e alto índice de audiência, permitindo atingir uma grande massa de telespectadores em horários de grande visibilidade — complementa Rocha.

Aumento significativo no reconhecimento da marca

A parceria da GGNET com a NSC inicialmente teve um contrato de seis meses. Mas, graças aos resultados obtidos com a presença na televisão, esse trabalho foi estendido. Mais do que isso, foi ampliado em novas ações para alcançar um número ainda maior de consumidores e fortalecer a lembrança da marca.

— Até o momento, o retorno tem sido positivo, com um aumento significativo no reconhecimento da marca. Temos notado que muitos clientes mencionam ter visto nossos comerciais na TV, o que reforça a visibilidade alcançada — garante Rocha.

A empresa, inclusive, vem se preparando para atender a uma demanda crescente por meio de melhorias nos serviços e expandindo a infraestrutura. A lição que fica é que investir na comunicação off-line e, especialmente, na televisão ajuda o negócio a atingir os objetivos propostos.

— A GGNET pretende continuar a parceria com a NSC, expandindo sua presença em outros programas e horários de grande audiência.

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