Hotel Termas aumenta a ocupação de leitos com anúncios na NSC

Array 26/08/2024

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Hotel Termas aumenta a ocupação de leitos com anúncios na NSC

Gravatal é uma das pérolas do turismo em Santa Catarina. A Capital Catarinense das Águas Termominerais recebe uma média de 400 mil visitantes por ano, com destaque para os turistas gaúchos, devido à proximidade com o Rio Grande do Sul.

Mas, diante de uma situação sem precedentes, o Hotel Termas do Gravatal precisou diversificar o público para garantir a ocupação dos leitos no inverno de 2024. Para isso, recorreu à NSC com o objetivo de dar maior credibilidade, alcance e rapidez na distribuição dos anúncios da marca. Os resultados chegaram a um aumento de até 10% na ocupação de leitos na comparação com o ano anterior.

Acompanhe os detalhes dessa estratégia a seguir.

Um desafio para o turismo em Santa Catarina

Dados da Secretaria de Turismo de Santa Catarina mostram a importância dos visitantes gaúchos para o mercado turístico catarinense. Apenas por via terrestre, foram mais de 600 mil turistas vindos do Rio Grande do Sul no ano de 2023.

No entanto, as enchentes que afetaram o estado vizinho entre abril e maio de 2024 trouxeram sérios impactos à demanda turística em Santa Catarina. No Hotel Termas do Gravatal, por exemplo, mais de 60% da ocupação de leitos vinha de municípios gaúchos. Cancelamentos e mudanças de planos ameaçaram o faturamento da temporada de inverno aqui no Estado.

— Vimos nossa ocupação diminuir drasticamente. Necessitávamos buscar um novo público para compensar os cancelamentos e para melhorar os meses de inverno — comenta Evandro Rodrigues, gerente comercial do Hotel Termas.

A estratégia de comunicação do negócio incluía as redes sociais, parcerias com influenciadoras, mídia externa, participação em feiras e congressos de turismo, além de visitas a agências e operadoras de turismo. Então, a situação emergencial exigiu que a marca impactasse uma audiência maior e com mais rapidez dentro do próprio Estado.

Foi assim que o Hotel Termas decidiu anunciar na NSC, o maior ecossistema de comunicação em Santa Catarina.

Credibilidade, alcance e urgência para impulsionar a ocupação de leitos

A parceria de comunicação com a NSC se desdobrou na presença da marca na rádio Itapema e também no digital, com conteúdo patrocinado no NSC Total.

O gerente comercial do Hotel Termas explica que a escolha da NSC se deveu à credibilidade dos veículos, ao alcance de público e à urgência em fazer a mensagem chegar a um grande número de pessoas. A rádio ainda se mostrou um meio estratégico para impactar o público-alvo do negócio, alinhado à persona da marca.

A audiência da Itapema é formada justamente por ouvintes de alto poder aquisitivo que adoram novas experiências relacionadas a turismo e gastronomia. A Kantar IBOPE Media revela que a emissora fala com quase 11 mil ouvintes por minuto na Grande Florianópolis, em média.

Além disso, o conteúdo patrocinado foi uma ótima oportunidade de expandir o conceito de “Tradição em receber bem” presente no slogan do estabelecimento.

— Nossa intenção é colocar o Hotel como o melhor destino para quem procura relaxamento, contato com a natureza, descanso merecido e tempo de qualidade em família — diz Rodrigues.

A matéria produzida pelo Estúdio NSC Branded Content para o NSC Total reforçou os atrativos da região para quem não estava familiarizado e destacou o Hotel Termas do Gravatal como destino ideal de inverno. Na hora de vender o turismo em Santa Catarina, esse caráter educativo e mais aprofundado do branded content é especialmente útil para atrair um público diferente do habitual.

— Esses conteúdos geram autoridade, confiabilidade e consolidam a marca. Esse conteúdo especial criado pelo Estúdio NSC Branded Content é um material rico e vitalício que podemos usar sempre — ressalta o gerente comercial do Hotel Termas.

Ocupação de leitos é maior que a do ano anterior

Os resultados dessa estratégia de comunicação com a NSC foram bastante positivos para o Hotel.

— Conseguimos alavancar significativamente nossas vendas. Apesar de não podermos contar muito com o público gaúcho, nosso mês de junho de 2024 foi melhor que o mesmo período de 2023, com um aumento de 3,75% na ocupação. Em nossas férias de julho, que seriam bem abaixo do normal sem os gaúchos, conseguimos quase igualar ao ano anterior, que não teve nenhuma catástrofe e havia sido o melhor da série histórica — avalia Rodrigues.

Além disso, até a metade de agosto de 2024, o Hotel já havia superado os resultados do mesmo mês de 2023 e estimava um crescimento de quase 10% frente a agosto do ano anterior.

Isso mostra como o maior ecossistema de comunicação em Santa Catarina tem soluções alinhadas às necessidades do turismo estadual. Então, quer atrair novos visitantes, aumentar a ocupação de leitos ou fidelizar seu público? Descubra como anunciar na NSC.

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