O Prêmio Top de Marketing e Vendas, entregue pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), teve em 2024 mais uma vez a marca do trabalho da NSC. O Beiramar Shopping foi o vencedor na categoria Comércio com o case “Beiramar Fashion Trends: Moda que inspira, experiência que transforma”, que contou com o apoio do Estúdio NSC Branded Content na produção e distribuição de conteúdo.
O projeto de mídia previu muito mais que uma cobertura pós-evento. Ele procurou ampliar a atmosfera do desfile em tempo real para impactar o maior número possível de pessoas. O resultado dessa parceria foram mais de 5 milhões de impactos gerados pela NSC para o Beiramar Fashion Trends.
Entenda melhor como foi pensada essa estratégia e quais foram as entregas da NSC para alcançar esse resultado impressionante.
Estratégia alinhada à proposta do Beiramar Fashion Trends
O Beiramar Fashion Trends consolidou-se ao longo dos anos como o maior evento de moda do sul do Brasil. Para o público, é uma oportunidade de conhecer as tendências da moda que vão marcar a próxima estação e acompanhar desfiles de grandes grifes. Para o shopping, é uma forma de materializar-se na mente do público como um lugar onde os consumidores encontram inspiração e as maiores novidades do universo fashion.
A edição de 2024 também contou com outras atrações além dos desfiles, como uma conversa com a jornalista Mônica Salgado, o show nacional de Rogério Flausino e Wilson Sideral e ativações das marcas.
Desde o início da parceria com a NSC para esse projeto, ficou claro que a mídia deveria ter o mesmo nível de profundidade e imersão do evento.
— A cobertura do Fashion Trends tinha o objetivo de, além de divulgar o evento, criar conteúdo especializado. Queríamos trazer informação de moda que fosse realmente relevante, indo além do release padrão, nos propomos a fazer uma grande cobertura dos desfiles, talk e bastidores da moda. Nosso objetivo era que a marca Beiramar Shopping fosse referência e fonte de conteúdo aprofundado sobre moda em torno do evento, aproximando ainda mais o shopping do público-alvo do Fashion Trends — explica Débora Martins, coordenadora do Estúdio NSC Branded Content.
Esse foi o ponto de partida para a estratégia de conteúdo da NSC que conectou o meio digital à rádio para ampliar o alcance do Beiramar Fashion Trends 2024.

Mônica Salgado durante a talk do Beiramar Fashion Trends. (Fotos de Laura Simiano)
Conteúdo on e off para o Beiramar Shopping
Débora Martins comenta que havia uma preocupação de agregar conteúdo e informação em tempo real para o público, e não apenas reverberar o evento depois do acontecido.
— Queríamos levar a atmosfera do desfile, realizado em um local emblemático, no vão central do Shopping que fica no coração da cidade, ao maior número de pessoas possível — diz a coordenadora.
A estratégia de mídia então se desdobrou em diversas frentes, fazendo-se valer do maior hub de comunicação de Santa Catarina e da capacidade de falar com os catarinenses ao longo de toda a jornada diária de consumo de conteúdo.
Fizeram parte da cobertura do Beiramar Fashion Trends 2024:
- matérias em um canal de conteúdo exclusivo no NSC Total;
- três transmissões ao vivo do evento pelo NSC Total;
- uma transmissão ao vivo pela rádio Itapema FM;
- divulgação nas rádios Itapema FM e Atlântida;
- divulgação nos perfis do Instagram dessas rádios;
- e reverberação do projeto da tela da NSC TV.
— Foram produzidas matérias completas para o portal NSC Total, com uma cobertura exclusiva de fotos e vídeos, além de conteúdos para as redes sociais das rádios e um informe publicitário na NSC TV. Pela primeira vez, fizemos a transmissão ao vivo dos desfiles pelo NSC Total. Também de forma inédita, houve a transmissão ao vivo de um programa da rádio Itapema FM diretamente do palco do evento, ancorado pelo comunicador e head das rádios NSC, Porã Bernardes — detalha a responsável pelo Estúdio NSC Branded Content.
O papel da rádio na estratégia de conteúdo
A inclusão da rádio em uma estratégia digital tem o poder de não só aumentar o alcance da campanha, como de impulsionar o interesse do público, o reconhecimento da marca e até o tráfego na internet.
No caso do Beiramar Fashion Trends, as quase 150 inserções nas emissoras da NSC e a participação dos comunicadores no Instagram geraram mais de 1,4 milhão de impactos estimados. A Itapema FM ainda representou um papel especial nessa cobertura, com a transmissão do programa Fim de Tarde direto do vão central do Beiramar Shopping.
— A Itapema teve uma entrada estratégica pelo próprio perfil de ouvintes, por ser uma rádio que conversa com interesses como cultura, tendências, moda e lifestyle de forma geral. Foi ainda mais especial pois, pela primeira vez, a Itapema FM produziu uma edição ao vivo do Fim de Tarde fora dos estúdios. Apenas essa iniciativa somou mais de 15 mil impactos estimados — complementa Martins.
Milhões de impactos do Beiramar Fashion Trends na NSC
Os números comprovam a capacidade de a NSC entregar projetos de mídia integrados, com muita personalidade e atendendo aos objetivos das marcas.
Como antecipamos, a mídia na rádio e nas redes sociais tiveram um impacto calculado em mais de 1,4 milhão de impressões. O especial de conteúdo e as transmissões ao vivo pelo NSC Total somaram mais 2,9 milhões de impactos para o Beiramar Fashion Trends 2024. Para completar, as impressões do Fim de Tarde e das veiculações na NSC TV contribuíram para o resultado total de mais de 5 milhões de impactos estimados para a campanha.
— Atingimos o objetivo de complementar o que acontecia na passarela montada no vão central do shopping com conteúdo relevante e especializado para todos os públicos. O Fim de Tarde Itapema ao vivo do evento também foi excepcional, agregando ao universo do evento um momento diferenciado, com a presença do Porã no palco, trazendo o clima leve das ondas da rádio para somar ao Fashion Trends e toda a atmosfera de moda, cultura, tendências e frescor — ressalta a coordenadora do Estúdio NSC Branded Content.
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