Quer se destacar no mercado e conquistar clientes fiéis? Então seu principal objetivo no marketing deve ser fortalecer a autoridade da marca. Mas essa é uma construção que não depende apenas de você ou do seu negócio, ela também vem de fora e o conteúdo patrocinado na CBN Floripa pode dar o impulso de que precisa. Entenda o porquê abaixo.
Você vai descobrir com o Negócios SC:
- O que é autoridade da marca?
- Por que fazer conteúdo patrocinado?
- E por que conteúdo patrocinado na rádio?
- Como a CBN Floripa reforça a autoridade da marca?
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O que é autoridade da marca?
A palavra “autoridade” tem diversos significados, mas dois em especial nos interessam quando falamos da autoridade da marca:
- ser especialista ou ter grande entendimento em determinado assunto;
- superioridade em um grupo, uma hierarquia ou uma área de atuação.
A partir disso, podemos definir a autoridade da marca como a percepção de que uma empresa é especialista, portanto referência de informações e soluções, em seu respectivo campo de atuação. A autoridade que ela exerce, nesse caso, é dentro de um assunto específico ou de determinada indústria. Isso a coloca em uma posição superior em relação à concorrência nesses contextos.
Não por acaso, a autoridade da marca tem tudo a ver com a reputação do negócio. Ambos os conceitos dependem da confirmação do público. E os consumidores levam em conta não somente o que as empresas dizem de si, mas também as experiências pessoais e o que outros falam a respeito dela.
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A importância do conteúdo patrocinado para construir uma marca forte
Para ser reconhecida como uma autoridade, sua marca precisa agir de acordo. Isso diz respeito tanto à excelência dos produtos e serviços quanto à qualidade da comunicação.
Mas há outro aspecto envolvido nessa construção, no qual as rádios da NSC podem ajudar. E podemos ilustrá-lo com uma simples questão: em qual destes casos você confiaria mais?
- Em uma pessoa que se autoproclama especialista em um assunto.
- Em um veículo de jornalismo que define essa pessoa como especialista.
A resposta “2” tem maiores chances de ser escolhida porque oferece uma prova externa. Esse é um dos princípios básicos da autoridade da marca.
Aí entra a importância do conteúdo patrocinado. Em primeiro lugar, porque se difere da comunicação de vendas. Ações promocionais geram visibilidade, mas não autoridade para um negócio. Depois, porque coloca a marca sob a perspectiva de um veículo de informação ou entretenimento que já é referência para determinado público.
Construir a autoridade da marca é fortalecer conexões e estar em sintonia com os consumidores, duas questões que as rádios da NSC já têm bem resolvidas. Por que não aproveitar esses espaços para colocar sua empresa em destaque?
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Como a CBN Floripa ajuda a reforçar a autoridade da marca?
Vimos o que é autoridade da marca, por que a validação externa é importante e então chegamos à estratégia de conteúdo patrocinado. Aqui, podemos apontar ao menos cinco maneiras como as rádios da NSC, especialmente a CBN Floripa, podem fortalecer seu negócio.
1. Confiança
A rádio é o meio de maior confiança para os catarinenses, segundo uma pesquisa divulgada pela Acaert. Confiança e autoridade, como vimos, andam lado a lado. Então, a credibilidade de um veículo como a CBN Floripa é essencial para que a marca também seja percebida como confiável.
2. Força dos comunicadores
De acordo com um estudo da iHeartMedia com a PMX, os comunicadores de rádio são influenciadores mais próximos e confiáveis que as personalidades de televisão e redes sociais, na opinião do público. Ser mencionado por esses locutores é uma das melhores validações externas que seu negócio pode ter, ainda mais considerando a audiência altamente qualificada da CBN Floripa.
3. Diferencial no mercado
A CBN Floripa é uma rádio com forte identificação regional, trazendo mais de dez horas de programação local por dia. Além disso, tem uma equipe de comunicadores, âncoras e jornalistas conceituados, que cobrem temas relevantes para a vida dos catarinenses. Sua marca sendo notícia em um veículo tão prestigiado é um grande diferencial competitivo — e mais uma prova de autoridade.
4. Público qualificado
Os dados da Kantar IBOPE Media mostram que sete em cada dez ouvintes da CBN Floripa são de maior poder econômico. Isso faz com que sua marca seja reconhecida como referência para um público consumidor de alto nível.
5. Tráfego digital
Anunciar na rádio também ajuda a fortalecer a autoridade da marca no ambiente digital. Um levantamento da Radiocentre afirma que alocar 10% do orçamento de mídia para esse meio já impulsiona em 52% a navegação on-line da marca. Outros estudos confirmam o poder da rádio em gerar tráfego para os canais virtuais das empresas.
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