É possível ter melhores resultados com sua estratégia de mídia e marketing em Santa Catarina. O Negócios SC faz parte de diversos cases de sucesso de marcas catarinenses e mostra agora como sua empresa também pode crescer no Estado. Acompanhe!
Destaques de mídia e marketing em Santa Catarina:
- 77% dos telespectadores no Estado veem até 3 horas por dia só de TV aberta;
- a rádio fala com mais de 80% dos catarinenses ao longo de 30 dias;
- televisão, rádio e impressos são as mídias mais confiáveis para o público em SC;
- estratégias de mídia multiplataforma trazem melhores resultados para as marcas.
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O consumo de mídia em Santa Catarina
Com uma população estimada em 8 milhões de habitantes, Santa Catarina é um dos estados com maior poder de consumo no Brasil.
O rendimento médio mensal de R$ 3.590 dos catarinenses é o quarto maior entre os estados e está 17,4% acima da média nacional de R$ 3.057, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, Santa Catarina concentra um maior percentual de consumidores nas classes A e B, aquelas de maior poder aquisitivo, na comparação com o País.
Para completar, o Estado frequentemente registra o maior percentual de ocupação no trabalho e tem a melhor distribuição de renda entre os brasileiros.
Mas a explicação para o mercado de mídia e marketing em Santa Catarina ser tão promissor vai além do poder econômico. Os catarinenses também são ávidos consumidores de informação e entretenimento, o que gera grandes oportunidades para a comunicação das marcas.
Segundo um levantamento da Acaert, 97% da população estadual possui televisores em casa. Três em cada quatro telespectadores passam até três horas por dia apenas com a TV aberta.
Já a rádio alcança 76% dos catarinenses dentro de um período de 14 dias. Em um mês, esse percentual ultrapassa os 80%. O consumo médio nesse meio chega a 3 horas e 42 minutos por dia.
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Dicas para ter sucesso com mídia e marketing em Santa Catarina
É esse consumidor com alto poder de compra e ligado na comunicação que pode ajudar sua empresa a crescer. Mas como ter sucesso na estratégia de mídia e marketing em Santa Catarina? Leia as dicas abaixo para saber.
1. Invista em meios de confiança
Os meios com mais chances de impactar seu consumidor e influenciar a decisão de compra são os que têm maior credibilidade junto ao público.
Em Santa Catarina, a pesquisa da Acaert é bastante clara em mostrar que as mídias tradicionais são mais confiáveis na opinião dos consumidores. Ou seja, rádio, televisão e jornal.
A confiança na mídia se traduz em maior atenção do público, o que aumenta o interesse e, como consequência, a procura.
2. Aumente a velocidade do alcance da sua marca
Dentro de cada meio, a escolha do veículo também pode mudar significativamente os resultados da sua estratégia de mídia e marketing em Santa Catarina.
Quanto maior o alcance do veículo, mais consumidores sua marca vai impactar em um intervalo menor. Dessa forma, você poderá ter um retorno do investimento em menos tempo.
A NSC TV, por exemplo, é líder de audiência na televisão em Santa Catarina o dia inteiro, todos os dias do ano. Três milhões de catarinenses a acompanham semanalmente, como aponta a Kantar IBOPE Media. Isso permite aos anunciantes alcançar o público desejado com a NSC TV quase oito vezes mais rápido em relação às principais concorrentes.
3. Segmente com precisão sua mídia em Santa Catarina
A segmentação das campanhas é uma das formas mais eficientes de otimizar o investimento em marketing. Mas, enquanto muitas empresas se atêm aos dados demográficos, como a localização ou o gênero dos consumidores, outras vão além.
Quem anuncia nos portais de notícias da NSC consegue também segmentar as campanhas on-line por assuntos de interesse, intenção de compra e até remarketing. Esses anunciantes ainda contam com maior ecossistema de jornalismo digital em Santa Catarina.
Outro exemplo são as rádios da NSC. Além da segmentação regional, de acordo com área de cobertura das emissoras, cada veículo atrai um perfil de público específico devido à afinidade com as diferentes programações.
Rádio Atlântida: saiba como bater metas com a líder de audiência.
4. Tenha uma estratégia de comunicação 360º
As marcas mais valiosas no Brasil têm uma estratégia de mídia e marketing em comum. Elas investem em seis ou mais canais de comunicação ao mesmo tempo, incluindo televisão, rádio, redes sociais, buscas pagas e assim por diante. Se funciona para elas, há grandes chances de funcionar para seu negócio.
Um estudo da Spectrum Reach com Magna Global traz outra prova nesse sentido. Ao analisar o desempenho de uma campanha de vídeo, a conclusão é de que anunciar em três plataformas é melhor do que em apenas uma.
5. Baixe os estudos e pesquisas do Negócios SC
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