Blumenau é a terceira cidade com o maior potencial de consumo em Santa Catarina. A pesquisa IPC Maps de 2025 mostra que as famílias blumenauenses devem gastar mais de R$ 23 bilhões por ano. Então, para alcançar esse público especial, os projetos da NSC em Blumenau colocam sua marca em destaque. Descubra as oportunidades a seguir!
Sobre os projetos da NSC em Blumenau:
- impulsione sua marca com uma presença multiplataforma;
- só na televisão, a NSC TV fala com 655 mil pessoas por semana;
- os eventos também permitem engajar o público ao vivo;
- proporcione experiências marcantes para tornar seu negócio inesquecível.
Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.
A presença multiplataforma da NSC em Blumenau
A NSC é a maior agregadora de audiência em Santa Catarina. Na região de Blumenau, ela está presente na televisão, na rádio, em impressos, no jornalismo digital, em perfis nas redes sociais e em eventos. Os cases de sucesso com a NSC mostram como essa plataforma 360º é capaz de impulsionar as marcas no Vale do Itajaí.
Só a audiência da NSC TV em Blumenau já é maior que a soma das principais concorrentes na televisão aberta na cidade, segundo a Kantar. A emissora então impacta 655 mil consumidores em uma única semana na região.
Na rádio, a maior geradora de conteúdo jovem do Sul do Brasil também está presente em Blumenau. A Atlântida é sucesso de público com programas que atraem milhares de ouvintes, como o Cafezão, o Mash Baita e o Pretinho Básico.
Enquanto isso, as edições impressas de Santa e DC oferecem um produto premium para os leitores blumenauenses, além de formatos especiais de anúncios para as marcas. Elas contam com os colunistas mais lidos do NSC Total e têm o conteúdo integrado ao digital.
Por falar em NSC Total, o portal de jornalismo da NSC recebe quase 1 milhão de visualizações por mês em Blumenau. Ainda na internet, perfis como o da Atlântida Blumenau se conectam diariamente com milhares de consumidores locais.
E não podemos nos esquecer dos eventos da NSC em Blumenau, sobre os quais falaremos adiante. Mas aqui vai uma dica para seu negócio: você pode atrair um grande público para seu estabelecimento com a ajuda da Blitz Atlântida. Nesse caso, o evento vai até seu PDV.
Como as rádios da NSC impulsionam sua marca em Santa Catarina?
Conheça os projetos especiais da NSC em Blumenau
Mais que dar visibilidade às marcas, a NSC em Blumenau permite ativá-las em experiências vibrantes para o público. Isso gera mais valor para a exposição dos anunciantes.
Veja alguns projetos especiais para aproveitar ainda em 2025.
Prêmio Viva Blumenau
O movimento Viva Blumenau celebra há mais de uma década iniciativas e pessoas que fazem a diferença na região. Esse é um projeto com entregas multimídias da NSC, além de muito engajamento, experiência e envolvimento editorial.
Riquezas de SC
O grande projeto jornalístico da NSC para 2025 traz como pauta do terceiro selo, Riquezas da Inovação, a força emergente da computação e da robótica. É uma ótima oportunidade para o polo de inovação de Blumenau mostrar como impacta a economia catarinense e transforma a vida das pessoas.
Blumenau 175 anos
Em setembro, a NSC celebrará o aniversário de 175 anos de Blumenau com uma cobertura grandiosa e multimídia. É a chance de atrelar sua marca aos maiores veículos de comunicação da região.
Cine Park em Blumenau
O projeto da NSC percorre o Estado com exibições gratuitas de filmes ao ar livre. Os eventos reúnem famílias e amigos para curtir um momento agradável e fortalecer as comunidades. As marcas apoiadoras então podem proporcionar experiências enriquecedoras a esse público, como fez a Congelados Pinheiro Preto, que aproveitou para realizar uma sessão de degustação de produtos.
— Você ver o sorriso, a felicidade daquelas pessoas consumindo, para a gente não tem preço. Foi muito gratificante — comemorou Thiago Neis, diretor comercial da empresa.
40ª Oktoberfest
A maior Oktoberfest das Américas chega à 40ª edição em 2025 e, mais uma vez, a NSC em Blumenau estará presente com o projeto Viva Oktober. Os patrocinadores aparecerão em destaque em uma cobertura multimídia da festa nos principais veículos de comunicação de Santa Catarina.
ATL Day
Um dia repleto de música e gastronomia. Essa é a proposta do ATL Day, que leva o universo da Atlântida para as ruas. Além da ativação da marca no evento, quem apoia ganha mais visibilidade para o negócio tanto na rádio quanto no meio digital.
Árvore do Bem
Este projeto da NSC une os catarinenses por uma boa causa: fazer do Natal de milhares de crianças no Estado um momento mágico. As marcas apoiadoras podem mostrar, dessa forma, todo seu compromisso social. A Árvore do Bem ainda conta com uma comunicação 360º, envolvimento editorial e ativação no PDV.
Quer ver mais soluções da NSC em Blumenau? Baixe o guia de projetos para a região e veja outras oportunidades em programas de sucesso na rádio, conteúdos sobre saúde e a melhor experiência do verão em Santa Catarina.
Fonte:
Kantar IBOPE Media | Instar Analytics | Pesquisa Especial de Audiência de TV — Blumenau | 16/08/2024 a 22/08/2024 | Shr% 5 principais emissoras de TV Aberta | Audiência Domiciliar Rat% | COV% | Adh% (Perfil) | 7h-24h | Todos os dias.