O áudio aproxima e gera conexão. Mas é na rádio que a publicidade em áudio tem a maior força. Para impulsionar as marcas nesse meio, a NSC oferece uma oportunidade única de Branded Audio nos veículos da emissora.
Conheça o projeto Branded Audio das rádios da NSC:
- gere autoridade para a marca com conteúdos alinhados ao seu negócio;
- contextualize sua mensagem por temas ou por datas especiais;
- impacte milhares de ouvintes ao mesmo tempo nas rádios da NSC;
- tudo com vantagens e condições que só a NSC oferece para sua empresa.
Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.
Conteúdo patrocinado na rádio para impulsionar seu negócio
O áudio é um formato de publicidade que gera uma forte conexão emocional com o público pela sensação de proximidade entre comunicadores e ouvintes.
Para as marcas que desejam impactar o público dessa maneira especial, então é importante saber que a rádio domina o consumo de áudio, segundo a Edison Research. O meio também oferece diferentes formatos de anunciar além dos comerciais, como o patrocínio de programas, as ações de merchandising e o conteúdo patrocinado, ou branded content.
É justamente no conteúdo patrocinado que está uma oportunidade única da NSC para destacar sua marca em Santa Catarina. O projeto Branded Audio nas rádios da NSC permite fortalecer seu posicionamento e gerar mais engajamento por meio de uma presença constante na jornada do público.
Esse conteúdo patrocinado na rádio ainda é capaz de aumentar a autoridade da marca por duas razões. Em primeiro lugar, a rádio é, por si só, o meio de maior credibilidade para os consumidores catarinenses, como aponta uma pesquisa da ACAERT. Isso reforça a confiança na mensagem dos anunciantes.
Para completar, esse não é qualquer conteúdo na rádio. A mensagem criada por um time especializado em branded content da NSC alinha os valores da marca com as preferências do público ouvinte, entregando informação e entretenimento de um modo que desperta naturalmente a atenção.
Como as rádios da NSC impulsionam sua marca em Santa Catarina?
NSC tem expertise em criar conteúdo patrocinado para marcas
O Branded Audio coloca toda a experiência do Estúdio NSC Branded Content à disposição da sua empresa. Esse time é composto por especialistas nas diferentes áreas do conteúdo — estratégia, produção e distribuição —, que abordam temáticas das marcas também de interesse da audiência.
O projeto une essa expertise em contextualizar as marcas de uma forma natural, informativa e divertida com a força das rádios da NSC. Os anunciantes então podem se conectar com os consumidores de diferentes perfis ao longo do dia por meio de um storytelling personalizado para os negócios.
São duas possibilidades que o Branded Audio oferece para contextualizar o conteúdo patrocinado na rádio: por temas e por datas especiais.
- Branded temático: conteúdos alinhados à hora do dia e à programação da rádio dentro de um assunto ou segmento. Exemplos: saúde, bem-estar, educação, decoração, alimentação etc.
- Branded de datas: converse com o público em datas relacionadas ao universo da marca. Valem as datas sazonais do comércio, de conscientização e até aquelas específicas para um único nicho de empresas, como o Dia da Pizza. Outros exemplos: Dia dos Pais, Junho Verde e Dia Internacional da Igualdade Feminina.
Está aí uma ótima oportunidade para impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo e aumentar a visibilidade qualificada para sua marca. De quebra, ainda influência a decisão do público. Uma pesquisa da Audacy revela que anúncios de rádio falados pelos locutores podem elevar em até 67% a intenção de compra dos ouvintes.
Rádio Atlântida: saiba como bater metas com a líder de audiência.
Aproveite o Branded Audio com uma negociação especial
O projeto Branded Audio é amigo do seu orçamento. São três opções de pacotes, com a veiculação de até 168 programetes nas rádios da NSC, com um valor muito mais em conta que se contratasse mídias avulsas para garantir a mesma exposição da marca. E você pode escolher o pacote que melhor se encaixa no seu planejamento.
Esta é a chance de sua empresa anunciar em uma rádio como a Atlântida, ouvida por mais de 17 mil pessoas por minuto na Grande Florianópolis, segundo a Kantar. Ou na Itapema FM, que reúne um público seleto e apaixonado por música, cultura e experiências especiais. Ou, então, na CBN Floripa, a maior referência em radiojornalismo local.
Quer saber mais sobre as vantagens do conteúdo patrocinado nas rádios da NSC? Comece uma conversa com nossos consultores pelo WhatsApp.
Fonte:
Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | Fev/25 a Abr/25 | SEGUNDA A SEXTA – 07-19 | FLO-ATLÂNTIDA FM/WEB.