Uma pesquisa do Opinion Box mostra que 65% dos brasileiros se mantêm informados sobre as notícias mais recentes por meio da televisão. Mais ainda, levantamentos de Hibou, Datafolha e Kantar apontam que os noticiários são o conteúdo televisivo favorito do público. Nesse sentido, o jornalismo da Globo e suas afiliadas regionais, como a NSC TV em Santa Catarina, é o de maior alcance no Brasil e essa pode ser uma oportunidade e tanto para destacar sua marca.
Saiba mais sobre o impacto do jornalismo da Globo e NSC TV:
- 65% do tempo dedicado ao telejornalismo na TV aberta é consumido na Globo;
- 23 milhões de brasileiros assistem exclusivamente aos noticiários da rede;
- oito em cada dez pessoas no País foram impactadas por esses programas em 2025;
- em Santa Catarina, os telejornais da NSC TV têm mais de 70% de participação do público assistindo.
Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.
O alcance do jornalismo da TV Globo
Um jornalismo responsável, livre de sensacionalismo e com o compromisso de apresentar os fatos é o que a maioria dos brasileiros procuram na televisão. Tanto que esse é o gênero de conteúdo com o maior alcance acumulado da TV Globo, segundo informações da própria Globo com base nos dados da Kantar.
A Globo é responsável por 25% da produção de conteúdo jornalístico na TV aberta brasileira. Entretanto, recebe 65% do tempo dedicado ao telejornalismo nos canais abertos do País.
No Brasil, 23 milhões de pessoas assistem exclusivamente aos noticiários da Globo. E 81% dos brasileiros já foram alcançados pelo jornalismo da Globo na televisão apenas nos cinco primeiros meses de 2025.
Não surpreende, portanto, que os programas de TV mais vistos no Brasil costumem ser telejornais como o Jornal Nacional e os noticiários locais, a exemplo do NSC Notícias em Santa Catarina, de acordo com a Kantar.
Como uma cena de Vale Tudo mudou a vida das mulheres no Brasil?
Noticiários que são líderes de audiência em diversos horários
Oito em cada dez lares brasileiros assistem ao telejornal de fim de tarde na TV Globo e suas afiliadas regionais, impactando 149 milhões de pessoas. Esses programas são líderes de alcance e de audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do País. Além disso, o público ligado cresceu 4% na média entre 2024 e 2025.
Mas a relevância do jornalismo da Globo não se limita aos noticiários noturnos. As manhãs de sábado dão outra mostra de força desse telejornalismo.
Começando pelo Globo Rural, a atração já alcançou cinco em cada dez lares no Brasil em 2025, totalizando 64 milhões de pessoas. Ela também é líder de alcance no horário e registra audiências que superam em mais de cinco vezes os programas vice-líderes nesse momento do dia.
Em seguida, o Bom Dia Sábado é um sucesso mais recente do telejornalismo da Globo e suas afiliadas, mas já é líder de audiência. O noticiário matinal do fim de semana impactou até agora 39 milhões de espectadores.
Depois, o clássico Pequenas Empresas & Grandes Negócios mudou de dia, sem perder o domínio de público. Inclusive, neste ano, a audiência do programa teve o melhor desempenho desde 2021. O noticiário que fala diretamente com empreendedores de todo o Brasil chegou a 47 milhões de telespectadores em 2025.
NSC TV amplia o alcance de público em Santa Catarina.
Jornalismo da NSC TV é o preferido pelos catarinenses
Em Santa Catarina, a NSC TV também é reconhecida pela qualidade do seu jornalismo, tendo como o maior prêmio a liderança de audiência no Estado, conforme os dados da Kantar.
Na Grande Florianópolis, por exemplo, os noticiários da NSC TV têm mais de 70% de participação da televisão aberta. Isso quer dizer que, de cada dez televisores ligados, sete acompanham a afiliada Globo na região.
O Hora Um tem a maior participação de televisores ligados no respectivo horário, de 83,8%. O Bom Dia Santa Catarina registra 79,8%. O NSC Notícias, por sua vez, 72,6%. O Jornal Nacional, 73,5%.
Outro destaque na programação da NSC TV é o jornalismo esportivo do Globo Esporte. De cada dez televisores ligados no horário, seis transmitem o programa.
5 sinais para sua marca anunciar na televisão em Santa Catarina.
Oportunidade para sua marca anunciar na TV
Além do alcance e da visibilidade que os telejornais da Globo e da NSC TV oferecem para os anunciantes, há outra boa razão para as marcas estarem presentes nesses horários: a confiança do público.
Mídias e conteúdos percebidos como mais confiáveis pela audiência recebem maior atenção. Isso permite aos anunciantes ter uma exposição mais qualificada para aumentar a eficiência da publicidade.
Descubra agora mais vantagens de anunciar com a líder de audiência na televisão em Santa Catarina baixando o mídia kit da NSC TV.