As empresas familiares são uma das engrenagens da economia brasileira. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Sebrae, elas representam 90% dos negócios no Brasil. São empreendimentos como o Lojão Astral, de Santa Catarina.
A empresa surgiu em Timbó no ano de 2001, a partir do sonho do empreendedor Gilson Floriano. Hoje, é uma rede de atacarejo em franca expansão por diversas cidades do Estado. A presença na NSC TV então vem conectando esse novo momento do Lojão Astral com um público cada vez maior no Estado.
Acompanhe mais esta parceria da NSC com o comércio catarinense!
Lojão Astral cresce em Santa Catarina
Na virada do milênio, Timbó contava com pouco mais de 30 mil habitantes. Foi justamente ali que nasceu uma empresa destinada a romper barreiras e crescer por Santa Catarina.
O começo reflete a história de tantos pequenos negócios pelo Estado: uma equipe de funcionários reduzida e um empreendedor se desdobrando em diversas funções. Mas esses desafios iniciais foram superados com determinação e um propósito claro.
— A nossa principal mensagem é passar a qualidade da nossa empresa, de ser um lugar agradável aos nossos clientes, e passar que trabalhamos muito forte em qualidade de produtos, variedade e sempre tentando ter o melhor preço dentro do mercado — ressalta Gilson Floriano, fundador do Lojão Astral.
A empresa foi crescendo, ampliando a linha de utilidades para casa, incluindo várias marcas próprias ao portfólio e tornando-se importadora. Ela então chega a 2025 com 16 lojas físicas, em 12 cidades de Santa Catarina, com planos de abrir mais quatro unidades em breve, além do e-commerce. Para abastecer essa rede, o Lojão Astral também conta com um centro próprio de importação e distribuição.
Foram décadas de planejamento para chegar a esse ponto. Então, era o momento certo de mostrar para os catarinenses a grande marca que o Lojão Astral se tornou. E a presença na televisão é o caminho mais rápido para aumentar o reconhecimento de um negócio.
— A nossa visão de momento é levar a marca ao Estado de Santa Catarina. O nosso grande objetivo foi fazer essas lojas amplas e agradáveis, com a variedade que têm, para o cliente se sentir bem dentro delas. Agora queremos mostrar essas lojas a toda a comunidade catarinense — explica Floriano.
Veja imagens da loja em Timbó
NSC TV impulsiona o alcance do Lojão Astral
Esse desejo de mostrar a marca para todo o Estado, trouxe o Lojão Astral para a NSC TV, que é líder de audiência na televisão em Santa Catarina, de acordo com a Kantar. São mais de 3 milhões de telespectadores por semana. Isso gera um impacto muito mais rápido para a comunicação dos anunciantes.
Mais que o sonho de estar na NSC TV, o empreendedor percebia a necessidade dessa presença. Aí entraram os anúncios promocionais do Lojão Astral.
A marca tem aproveitado o alcance de TV para divulgar ofertas bombásticas semanais, que se renovam toda semana, para gerar um fluxo constante de consumidores nas lojas a partir do gatilho da urgência.
— Usamos esses VTs para divulgar nossas ofertas semanais, que são sempre produtos escolhidos a dedo, para trazer o consumidor naquela semana — comenta o fundador do Lojão Astral.
Construindo uma nova imagem para a marca na televisão
Essa estratégia tem gerado uma maior visibilidade para a empresa, de acordo com Floriano.
— Estamos tendo uma repercussão muito positiva. As pessoas estão vendo a nossa empresa hoje na NSC TV, que tem um público muito grande — ele assegura.
Além de atrair os consumidores, outro impacto de anunciar na televisão foi reforçar a imagem do negócio onde tudo começou. Muitas pessoas em Timbó não sabiam que o Lojão Astral, um negócio familiar da cidade, havia se tornado uma empresa tão grande. Mas agora elas sabem que a marca está conquistando o Estado. Isso reforça como a TV melhora a percepção das marcas que anunciam nela.
Quer saber como você também pode impulsionar seu negócio na emissora líder de audiência em Santa Catarina? Simule agora uma campanha com a NSC ou consulte as oportunidades direto pelo WhatsApp.