A primeira temporada de Chef de Alto Nível terminou no dia 21 de agosto, com a vitória de Luiz Lira, mas continua surpreendendo. Desta vez, pelos resultados da audiência na televisão e na internet que o reality show culinário da Globo alcançou. Veja a seguir os números impressionantes que motivaram a renovação do programa para 2026.
Destaques da primeira temporada de Chef de Alto Nível:
- a estreia do programa elevou a audiência do horário pelo Brasil;
- o reality superou em até 84,2% o público da segunda emissora mais vista;
- mais de 28 milhões de pessoas acompanharam a final que premiou Lira;
- e já tem outra atração no lugar para os apaixonados por reality shows.
Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.
Chef de Alto Nível é sucesso de audiência na estreia
Logo em sua temporada de estreia, a competição gastronômica produzida pela Globo e transmitida para Santa Catarina pela NSC TV mostrou a que veio. O desempenho ao longo de todo o tempo no ar não só confirmou o interesse do público pelo formato, como despertou a atenção de novas audiências.
Ao todo, 58,6 milhões de pessoas assistiram ao novo reality show, de acordo com informações da Globo. O programa elevou a audiência do horário em 14 das 15 regiões metropolitanas do Brasil analisadas pela Kantar, com apenas Porto Alegre mantendo-se estável.
Houve momentos em que Chef de Alto Nível chegou a ter 84,2% mais audiência na faixa horária em relação à principal concorrente, como aponta o portal Notícias da TV.
O sucesso se deve, em parte, a um crescimento de 50% de audiência entre o público jovem, segundo o Observatório da TV. Outro perfil especialmente atraído pelo reality show foi o feminino de alto poder aquisitivo.
Na internet, o fenômeno se repetiu. O programa assumiu o posto de mais assistido do gênero no Globoplay, alcançou 16 milhões de espectadores no YouTube apenas no dia de estreia, gerou mais de 71 milhões de impressões nas redes sociais e esteve entre os assuntos mais comentados na plataforma X. A final, inclusive, chegou aos trending topics do mundo todo.
87% dos brasileiros assistem a reality shows; BBB é o mais visto.
Decisão coroou a primeira temporada de Chef de Alto Nível
Por falar na final, não é somente Lira que tem muito a comemorar, tendo recebido o prêmio de R$ 500 mil com a vitória na edição. A própria Globo festejou a audiência obtida na decisão, que superou em 13% a participação na TV e em 17% o alcance em relação à média da temporada, conforme os dados da Kantar.
Mais de 28 milhões de pessoas acompanharam o episódio que definiu a primeira temporada do programa. Esse foi, sem dúvida, o conteúdo mais visto da televisão brasileira na faixa horária.
Como aconteceu durante toda a temporada, o público também manifestou o apoio pela internet. Inclusive, segundo informações da Brandwatch, o reality show gerou um recorde de comentários espontâneos e perfis falando a respeito dele. Foram 4,6 milhões de impressões e 9 mil menções espontâneas no último capítulo.
A confirmação da segunda temporada de Chef de Alto Nível já causou furor e rendeu 350% a mais de buscas no Google em 24 horas sobre as inscrições para o programa.
Investimento em mídia cresce no mundo e televisão lidera no Brasil.
Estrela da casa volta repaginado para a segunda temporada
Os fãs de reality shows — que são milhões de pessoas pelo Brasil — sequer precisaram esperar uma semana inteira para ter uma nova disputa diante de seus olhos. Na última segunda-feira, dia 25, o Estrela da Casa voltou a brilhar na televisão brasileira, agora ainda mais focado na música.
A estreia da segunda temporada já igualou o melhor resultado de audiência da primeira e o programa tem tudo para crescer. Ana Clara retornou à apresentação, sendo muito elogiada pelo público, novos elementos foram introduzidos na dinâmica e a diversidade musical do Brasil está representada nos 14 participantes.
Uma das novidades neste ano é o Centro de Treinamento de Música, que servirá para aperfeiçoar as qualidades dos cantores e das cantoras da casa. Outra mudança é a introdução do papel de mentor, exercido por Michel Teló, acompanhando e orientando os participantes ao longo da disputa.
Além disso, os espectadores poderão votar em três dinâmicas diferentes do programa (Duelo, Clássicos Estrela da Casa e Festival), com notas de 7 a 10 durante a apresentação de cada artista. Ou seja, vem muito engajamento por aí.
Quer ficar por dentro de mais oportunidades para destacar sua marca na televisão? A NSC TV é líder de audiência em Santa Catarina, de acordo com a Kantar, e oferece o maior impacto para os anunciantes no Estado. Veja os dados!