A NSC TV segue líder absoluta de audiência na televisão em Santa Catarina. Só na Grande Florianópolis, 1,2 milhão de pessoas viram a emissora entre janeiro e setembro de 2025, de acordo com os dados da Kantar presentes em um relatório divulgado pela Globo, à qual a NSC TV é afiliada no Estado. Descubra a seguir mais motivos para incluir esta mídia na sua comunicação em 2026.
Destaques da audiência da NSC TV na Grande Florianópolis:
- a cada minuto, 55 mil telespectadores estão assistindo à emissora, em média;
- a audiência é quase três vezes superior à soma dos outros canais de TV aberta;
- sete em cada dez televisores ligados na televisão aberta acompanham a NSC TV;
- e o consumo médio do público regional chega a 3 horas e 48 minutos por dia.
Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.
A audiência da NSC TV na Grande Florianópolis em 2025
Conforme a medição do público feita pela Kantar, a NSC TV registra uma média de 14 pontos de audiência na Grande Florianópolis. Em 2025, vale lembrar, cada ponto equivale a 5.182 domicílios na região. Ou seja, são mais de 72,5 mil domicílios ligados na líder de audiência na área metropolitana da capital catarinense.
O público da NSC TV é quase três vezes maior que a soma das demais emissoras de TV aberta na região.
O relatório da Globo também destaca que 90% das pessoas na Grande Florianópolis assistiram à afiliada local entre janeiro e setembro de 2025. Com isso, a audiência acumulada chega a:
- 1,2 milhão de telespectadores no período;
- 97 mil telespectadores por dia, em média;
- 55 mil telespectadores por minuto, em média.
Ao todo, 69% do tempo gasto pelo público da Grande Florianópolis na televisão aberta em 2025 foi na NSC TV. Os telespectadores da região passaram 3 horas e 48 minutos por dia, em média, ligados na líder de audiência regional.
Além disso, está aumentando o consumo de conteúdo televisivo pelo streaming Globoplay. Em Florianópolis houve um crescimento de 21% em horas consumidas e de 24% em visualizações neste ano.
75% da população conectada no Brasil assiste à TV linear.
Domínio total da NSC TV em qualquer período do dia
Outra métrica importante da audiência da televisão é o share, ou participação em meio ao total de televisores ligados em determinado horário.
Nesse sentido, os dados da Kantar mostram que a NSC TV tem 72% de share entre as emissoras de televisão aberta na Grande Florianópolis. Isso quer dizer que, de cada dez televisores sintonizados em canais abertos na região, sete estão ligados na afiliada Globo em Santa Catarina.
Esse domínio da NSC TV é bem distribuído ao longo do dia. Pela manhã, o share é de 73%. À tarde, 71%. Já à noite, 73%.
Entretanto, alguns programas chegam perto dos 90% de participação na TV aberta em seus respectivos horários. Esse é o caso do Bom Dia Sábado, o telejornal que estreou aqui em Santa Catarina com enorme sucesso em 2025.
Programas da NSC TV com maior share na Grande Florianópolis:
- Bom Dia Santa Catarina: 82%
- Novela das Nove de segunda a sexta: 82%
- Globo Rural: 84%
- Futebol: 85%
- Bom Dia Sábado: 89%
Falando em telejornais, o NSC Notícias é outro fenômeno de audiência. O noticiário local líder de público em Santa Catarina tem 77% de participação de segunda a sexta na Grande Florianópolis e 78% aos sábados.
Descubra as novidades na programação da NSC TV em 2026.
Por que anunciar sua marca na NSC TV em 2026?
Se ainda está se perguntando por que anunciar na televisão e, especialmente, na NSC TV, aqui estão três bons motivos para incluir essa mídia no seu planejamento de 2026.
Mais impacto, mais rápido
Sabe o que significa anunciar na emissora de TV com o maior share? Mais velocidade de alcance para os seus anúncios.
Por exemplo, com apenas uma inserção diária pelo período de dois dias, a NSC TV na Grande Florianópolis tem um alcance maior que os dois principais canais concorrentes registram em 31 dias.
Então, quando precisar de impacto rápido para sua estratégia, a NSC TV é a escolha certa na região.
Público qualificado
A emissora de televisão líder de audiência na Grande Florianópolis fala com todos os perfis de público, mas principalmente com os consumidores de maior poder aquisitivo. Segundo a Kantar, 55% dos telespectadores estão nas classes A e B.
Anunciar na televisão funciona
O estudo “Profit Ability 2”, da Thinkbox, mostrou que a televisão é o meio com a maior contribuição para o retorno dos anunciantes. Na média, os anúncios de TV são responsáveis por 46,6% de todo o ROI.
Isso está ligado a uma série de fatores, especialmente à maior capacidade da TV de reter a atenção ativa dos consumidores. Inclusive, o relatório “Attention Economy”, da dentsu, já provou que o público passa mais tempo com um comercial de televisão que diante de um anúncio na internet.
Some essa atenção com o alcance da TV e está aí uma boa explicação por trás dos cases de sucesso com a NSC em Santa Catarina.
Baixe agora o guia One Stop Shop NSC e descubra mais vantagens de anunciar com a líder de audiência no Estado.
Fontes:
Kantar IBOPE Media. Instar Analytics Grande Florianópolis. TT. Indivíduos. AvRch% (Consolidado) Rat% (Dado Live). Projeção Baseada no EDTV 2025: 4.680.511.TT Domicílios. Rat%. (Dado Live). Jan a Set 2025.
Kantar IBOPE Media | Instar Analytics | Pesquisa Regular de Audiência TV | Florianópolis | Outubro/2025 | Audiência Domiciliar ( Rat%) | 07-24 | Todos os dias.
Kantar IBOPE Media. Instar Analytics Grande Florianópolis. TT. Indivíduos. Cov%.
Fid% e ATS. TT Domicílios. Rat%. (Dado Live). Jan a Set 2025.
Kantar IBOPE Media | Grande Florianópolis, Outubro 2025 | Domiciliar, Segunda a Domingo, 7h às 24h | Shr% 5 principais emissoras de TV Aberta.
Kantar Ibope Media – Florianópolis – Outubro 2025 | Domiciliar, Segunda a Domingo | Shr% – Considerando todas as 5 principais emissoras de TV Aberta.


