5 sinais para sua marca anunciar na televisão em Santa Catarina

18/03/2025

5 sinais para sua marca anunciar na televisão em Santa Catarina

Televisão ainda, televisão sempre. Uma nova pesquisa confirma a relevância do meio televisivo na rotina dos catarinenses e, por consequência, a importância dele na estratégia de publicidade das marcas. Então, os dados que destacamos a seguir são sinais para anunciar na TV em Santa Catarina. Acompanhe!

5 sinais para anunciar na televisão

5 sinais para anunciar na televisão

1.A TV oferece o maior alcance para sua marca

A Pesquisa Acaert define a televisão como uma grande janela de visibilidade e alcance no Brasil. Mas não é exagero afirmar que a TV é a maior via de acesso aos lares brasileiros. Afinal, o meio alcança 99,2% da população no País, segundo a Kantar IBOPE Media.

Em Santa Catarina, 97% dos moradores possuem televisores nos lares. São 7,8 milhões de pessoas, como aponta a pesquisa.

A qualquer período do dia, os anunciantes podem ter a certeza de que falarão com um grande público. Ou seja, qualquer hora é um horário nobre na televisão. Ainda mais ao anunciar na NSC TV: seis em cada dez televisores ligados na TV aberta em Santa Catarina transmitem a líder de audiência no Estado.

Audiência da NSC TV é superior à soma das demais emissoras.

2. Muitas oportunidades para impactar seu público-alvo

Dois terços dos telespectadores catarinenses (66%) consomem mais de uma hora de televisão por dia. Inclusive, 23% da audiência assiste à programação por mais de três horas diárias.

Embora o público tenha o costume de consumir TV com maior frequência durante as refeições e antes de dormir, esse consumo está distribuído ao longo do dia. Segundo os dados da Acaert, mesmo em um sábado pela manhã há 50% do público sintonizado.

Para quem pretende anunciar na televisão em Santa Catarina, isso significa mais oportunidades para impactar o público-alvo no meio da rotina.

5 bons motivos para sua empresa anunciar na televisão.

3. Catarinenses recorrem à televisão para se informar

A televisão continua relevante na vida do público porque é sinônimo, principalmente, de informação confiável.

Mais da metade dos entrevistados na pesquisa (51%) afirmam que veem TV para ficar atualizados com os noticiários. Essa, por sinal, é a principal motivação dos catarinenses para o consumo do meio. Não à toa, os programas jornalísticos são preferidos por 52% da audiência no Estado.

Filmes e séries aparecem em segundo lugar na preferência dos telespectadores em Santa Catarina, com 39%. Novelas (36%) e o futebol (32%) são outros gêneros de conteúdo citados com frequência pelo público. 

Anunciar na NSC TV dá acesso a toda essa gama de programação, de acordo com a estratégia da sua marca. E sempre com enorme alcance. Na Grande Florianópolis, por exemplo, os 66 programas com maior audiência são da afiliada Globo em Santa Catarina.

Mas é no jornalismo, tão estimado pelos catarinenses, que a NSC TV realmente se destaca, com uma ampla cobertura regional e nacional. Tanto que dois dos três programas mais vistos são do gênero jornalístico: o Jornal Nacional ocupa a primeira posição, com o NSC Notícias em terceiro lugar. Enquanto isso, o futebol aparece entre eles.

4. A televisão em Santa Catarina é cross-media

O consumo de televisão caminha em direção ao conceito de TV Total. Isto é, o conteúdo televisivo não está mais restrito ao aparelho televisor tradicional e desconectado. Ele agora faz parte de uma jornada de informação e entretenimento que passa por diferentes meios e dispositivos on e off.

O comportamento dos catarinenses comprova esse fenômeno. Hoje, 54% do público no Estado já assiste à televisão em Smart TVs, ou TVs conectadas, que aparecem à frente do televisor convencional, com 44%. Além disso, o consumo em aparelhos de smartphone (14%) e computadores (5%) também foi mencionado.

Esse é mais um bom sinal para anunciar na televisão. Quatro em cada dez telespectadores já têm o hábito de acessar a internet enquanto assistem ao conteúdo televisivo, muitas vezes para procurar mais informações sobre o que assistem, como pesquisar um produto anunciado. O consumo de TV cross-media facilita essa descoberta, aproximando ainda mais os anunciantes dos consumidores.

TV ou rede social: qual é melhor para capturar a atenção na mídia?

5. Anunciar na televisão gera confiança para as marcas

Os dados da Pesquisa Acaert mostram como os catarinenses têm uma recepção bastante positiva da mensagem assistida na TV e isso vale também para os anúncios das marcas. Nas palavras do levantamento: a mensagem não só chega, mas convence.

Se você deseja ter esse tipo de confiança na sua marca, está na hora de anunciar na televisão em Santa Catarina. Descubra as oportunidades na líder de audiência no Estado e impulsione seu negócio a melhores resultados.

Fontes adicionais:
Kantar IBOPE

Compartilhe:
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui