Como as rádios da NSC impulsionam sua marca em Santa Catarina?

02/06/2025

Como as rádios da NSC impulsionam sua marca em Santa Catarina?

A rádio está presente na vida de mais de 80% dos catarinenses, de acordo com a Kantar IBOPE Media, e as rádios da NSC têm uma ampla cobertura em Santa Catarina. Saiba agora como elas ajudam sua marca a chegar mais longe no Estado.

Destaques das rádios da NSC:

Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.

Conheça as rádios da NSC

São três rádios da NSC em Santa Catarina: a Atlântida, a Itapema FM e a CBN.

A Atlântida, ou ATL, é a maior geradora de conteúdo jovem do Sul do Brasil. Ela atrai mais de 850 mil ouvintes nas cinco emissoras regionais da NSC no Estado catarinense: Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma e Chapecó.

A Itapema FM tem muita afinidade com uma audiência madura que ama música, cultura, experiências, gastronomia e viagens. A cobertura na Grande Florianópolis reúne mais de 163 mil ouvintes por mês, segundo a Kantar IBOPE Media.

Já a CBN é referência em jornalismo na rádio, com duas emissoras regionais em Santa Catarina, a CBN Floripa e a CBN Joinville. Só na região metropolitana da capital, ela alcança mais de 103 mil ouvintes mensais.

5 maneiras como a publicidade na rádio impacta suas vendas

Como as rádios da NSC impulsionam sua marca em Santa Catarina?

Agora que você conhece melhor o perfil de cada rádio, descubra de que modo elas podem ajudar seu negócio.

Mais visibilidade na hora do intervalo

A primeira vantagem de anunciar nas rádios da NSC é o enorme alcance que elas têm em Santa Catarina. Mesmo durante os finais de semana sua marca consegue impactar milhares de ouvintes com anúncios nos intervalos da programação. Aos sábados, por exemplo, a Atlântida na Grande Florianópolis é acompanhada por até 33 mil ouvintes por minuto, de acordo com a Kantar IBOPE Media.

Mais reconhecimento com o patrocínio de programas

O patrocínio de programas na rádio é uma forma de garantir tanto a visibilidade quanto a frequência de mídia necessárias para sua marca ser lembrada pela audiência. Ser uma empresa patrocinadora tem o benefício extra de atrair mais atenção dos consumidores, uma vez que a marca aparece dentro do conteúdo.

Mais autoridade para sua marca com o conteúdo nas rádios da NSC

Além de estar junto ao conteúdo, seu negócio pode ser o próprio foco da conversa. O branded content, ou conteúdo patrocinado, transforma o universo da marca em notícia para apresentá-la de uma maneira interessante e educativa ao público. Isso fortalece a autoridade do anunciante porque tem a validação de um veículo de confiança dos consumidores.

Como o conteúdo na CBN Floripa reforça a autoridade da marca?

Mais visitas ao ponto de venda com ações de ativação

As rádios da NSC são conhecidas por criar experiências marcantes para os ouvintes muito além do estúdio. Os eventos realizados pela Atlântida, pela Itapema FM e pela CBN são famosos por engajar grandes públicos, mas já pensou em ter um deles no seu ponto de venda? Essa é uma realidade com a Blitz Atlântida, que une música, distribuição de brindes, reverberação na rádio e a presença dos comunicadores da ATL no seu estabelecimento.

Mais engajamento também no meio digital

O meio rádio não se limita ao aparelho de radiotransmissão. O conteúdo dos veículos da NSC também é muito forte na internet, ambiente no qual milhares de seguidores acompanham os perfis das emissoras nas redes sociais. Isso permite impulsionar ainda mais a visibilidade da sua marca, com publicações no feed, Reels, transmissões ao vivo e Stories com a participação de comunicadores amados pelo público.

Rádio Atlântida: saiba como bater metas com a líder de audiência.

Inspire-se com os cases de sucesso nas rádios da NSC

Qual é o objetivo da sua marca? Ser mais reconhecida, atrair mais seguidores ou visitantes para o PDV, aumentar as vendas?

Os cases de sucesso com as rádios da NSC mostram que tudo é possível. A Méz Móveis, por exemplo, vem fortalecendo a marca com a presença na Atlântida. O Hotel Termas do Gravatal evitou uma crise no setor turístico com uma estratégia que incluiu a Itapema FM. Os Laboratórios Osórios de Moraes também escolheram a rádio para crescer em Santa Catarina, enquanto a Inácio Veículos multiplicou o retorno da publicidade.

Essas histórias — entre tantas outras — confirmam o potencial das rádios da NSC para trazer resultados expressivos e além das expectativas.

Descubra agora como é fácil incluir a rádio na comunicação da sua marca com nosso Simulador de Campanha ou tire suas dúvidas pelo WhatsApp com nossos consultores.

Compartilhe:
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui