A publicidade é capaz de impulsionar os resultados da sua empresa de diferentes maneiras. Ela não só dá visibilidade à marca e desperta a atenção do público, como influencia a decisão de compra, gerando mais vendas e a fidelização dos clientes. Mas você sabia que ela pode ter outro impacto direto, o de melhorar o argumento de venda do seu negócio?
Entenda a relação entre a mídia e o discurso de vendas:
- pesquisas mostram que o público tem maior confiança em mídias tradicionais;
- as marcas nessas mídias são percebidas como mais estáveis e mais capazes;
- essas características refletem um negócio pronto para atender novos clientes;
- e a NSC ainda é a grande referência em mídia catarinense, atraindo a maior audiência.
Esse impacto ocorre tanto em negócios B2B quanto B2C. Acompanhe a explicação para saber mais.
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A presença na NSC como argumento de venda no B2B
A jornada de compra B2B é complexa e conduzida com bastante cuidado. Afinal, estamos falando de negociações volumosas e de um alto investimento dos compradores.
Um bom exemplo disso é o da Congelados Pinheiro Preto. A indústria do Meio-Oeste de Santa Catarina fornece massas congeladas para redes de supermercados, hotéis e outros negócios. Já são mais de 1.500 clientes do tipo, espalhados por 75% dos municípios de Santa Catarina, além das vendas para o Rio Grande do Sul e o Paraná.
A marca está ciente da qualidade do produto e da capacidade de crescimento. Então, em meio ao projeto de conquistar novas contas, a Congelados Pinheiro Preto investiu em um patrocínio na NSC TV dentro do programa Mais Você.
O resultado imediato disso foi o aumento da visibilidade e o maior reconhecimento da marca. A presença na NSC gerou mais de 28 milhões de impactos para a fábrica de Pinheiro Preto. Mas a estratégia também dá um respaldo ao negócio B2B que vai muito além do período da campanha.
A associação com um programa de tamanho sucesso como o Mais Você agora é um argumento de venda usado nas apresentações comerciais. A Congelados Pinheiro Preto mostra-se, desse modo, à altura das grandes marcas nacionais e pronta para atender os novos clientes.
— Esses resultados favorecem muito a gente e passam confiança. Quando você começa a escalar para grandes contas, grandes marcas, todo o material de relevância é sempre muito importante e um material desse para a gente faz muita diferença — comenta Thiago Neis, diretor comercial da empresa.
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Mais segurança para os compradores no B2C
A confiança é igualmente importante nas vendas B2C. A Méz Móveis acumula experiência nesse assunto, ainda mais tendo a internet como único canal de vendas.
No anuário CX Trends 2025, de Octadesk e Opinion Box, a sensação de que a empresa não é confiável foi apontada por 23% dos consumidores como o principal motivo para desistirem de uma compra on-line. Esse fator veio à frente até mesmo dos preços e do frete.
No entanto, Fabiana Zipperer, sócia e representante da Méz Móveis, descobriu duas formas como anunciar na NSC poderia ajudar nesse sentido. A estratégia envolveu dois pilares de comunicação: a publicidade na rádio e o conteúdo patrocinado no NSC Total. Enquanto ambos impulsionaram a visibilidade da marca, foi o conteúdo que serviu diretamente de argumento de venda.
A empresária percebe no dia a dia que muitos consumidores têm medo de comprar na internet por causa dos golpes. Aí entra a matéria do NSC Total. Ao compartilhar as informações sobre o negócio contidas em um veículo de confiança do público, Fabiana consegue provar a existência e o caráter da marca, eliminando o receio da compra. Isso tem gerado um maior faturamento para a Méz Móveis.
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Por que anunciar na NSC funciona como argumento de venda?
Você deve conhecer a expressão “o meio é a mensagem”. Por trás dela está a explicação de como anunciar na NSC tem esse benefício extra para sua empresa.
Em primeiro lugar, devemos levar em consideração a confiança na mídia. Diferentes estudos mostram como a mídia tradicional é mais confiável para os consumidores. Por exemplo, o Eurobarometer aponta que a televisão, a rádio e os portais de notícias são mais bem avaliados pelo público nesse quesito.
Já uma pesquisa da house51 revela como a percepção das pessoas muda diante das marcas que aparecem nessas mídias tradicionais. No caso da televisão:
- sua marca é vista como financeiramente forte;
- é percebida como bem-sucedida e procurada por muitos clientes;
- é capaz de cumprir com as promessas da comunicação.
Aí estão três elementos fundamentais para ter bons resultados com o marketing. Mais ainda, eles podem muito bem reforçar seu argumento de venda.
Então, por que anunciar na NSC, em específico? Porque a NSC é a maior agregadora de audiência em Santa Catarina. Esse fato mostra a confiança excepcional que os consumidores catarinenses têm em veículos como a NSC TV, a rádio Atlântida e o NSC Total.
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