Rádio Atlântida: saiba como bater metas com a líder de audiência

21/05/2025

Rádio Atlântida: saiba como bater metas com a líder de audiência

Três em cada quatro empresas não conseguem bater as metas de marketing, de acordo com a RD Station. A mesma proporção de negócios no Brasil não alcança as metas de vendas. Se você está nesse grupo ou acredita que pode melhorar seus resultados, a Rádio Atlântida pode ajudar de diferentes maneiras. Descubra os detalhes a seguir.

Destaques de como a Rádio Atlântida ajuda a bater metas:

Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.

Rádio Atlântida: a líder de audiência para marcas que buscam liderar o mercado

A Atlântida impacta mais de 850 mil pessoas em Santa Catarina. Apenas esse dado já a define como uma poderosa vitrine para as marcas que desejam crescer no Estado.

Mas não estamos falando de qualquer público. A audiência da Atlântida tem um perfil qualificado, com 76% dos ouvintes nos grupos de maior poder aquisitivo.

Além disso, mais que ser ouvida, a Rádio Atlântida é amada pelos catarinenses. Daí, por exemplo, o fato de ser líder de audiência na Grande Florianópolis, superando em mais de 100 mil ouvintes o público da segunda colocada na região, de acordo com a Kantar IBOPE Media.

Esses atributos têm ajudado marcas dos mais diversos segmentos a alcançar os objetivos de marketing e a bater metas de vendas.

Veja o case de sucesso da Marco Têxtil. Com uma estratégia de mídia incluindo a Rádio Atlântida para divulgar uma ação promocional, a indústria de Luiz Alves teve um resultado muito além das expectativas.

— Conseguimos atingir a meta para o mês inteiro já no terceiro dia da ação e mais que dobrar a meta até o último dia do evento — revelou José Roberto Altoff, gerente de marketing da Marco Têxtil.

Conheça mais cases de sucesso com a Atlântida para se inspirar:

A Rádio Atlântida tem uma solução para qualquer que seja o objetivo do seu negócio. Ou, melhor, tem várias soluções, como mostraremos adiante.

5 maneiras como a publicidade na rádio impacta suas vendas.

4 formas como a Rádio Atlântida ajuda sua empresa a bater metas

A maior geradora de conteúdo jovem na região Sul do Brasil tem uma plataforma completa de mídia não só na rádio, como também no ambiente digital e em eventos para aumentar a visibilidade da sua marca.

1. Grande audiência a todo momento

Anunciar na rádio líder de audiência garante um amplo alcance para sua publicidade. Um programa como o Pretinho Básico 1ª Edição fala com 26 mil consumidores por minuto, como aponta a Kantar IBOPE Media.

Isso quer dizer que os finais de semana também são uma mina de ouro para os anunciantes. A Rádio Atlântida chega a 33 mil ouvintes por minuto aos sábados e domingos.

2. Patrocínios que colocam sua marca no centro da atenção

Outra solução para a publicidade na rádio é colocar sua marca dentro dos programas. O patrocínio tem como vantagem impactar o consumidor quando ele está com a atenção redobrada, o que aumenta a intenção de compra, segundo as pesquisas.

Patrocínio de programa de rádio: como funciona e 5 razões para fazer.

3. Mais engajamento para sua marca nas redes sociais

A Rádio Atlântida tem uma audiência gigante também no universo digital. São milhares de seguidores em perfis segmentados para cada região de cobertura em Santa Catarina. Além disso, a presença de comunicadores que são referência para o público dão aquela moral nos conteúdos patrocinados das marcas. 

4. Eventos e ações para lotar seu ponto de venda

A ATL é conhecida, igualmente, por promover grandes eventos. Mas já pensou que esse grande evento pode ser no seu estabelecimento?

A Blitz Atlântida leva o universo da rádio para o PDV com muita música, interação, distribuição de brindes e cobertura tanto na rádio quanto nas redes sociais. Isso atrai a atenção do público para visitar seu negócio e gera experiências inesquecíveis para os clientes.

Quer saber mais vantagens de anunciar na Rádio Atlântida? Baixe o mídia kit ou peça uma estratégia personalizada para sua marca com nossos consultores.

Compartilhe:
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui