Em mais de três meses no ar e já na metade da trama, a nova edição da novela Vale Tudo continua surpreendendo. As últimas semanas foram marcadas por uma audiência crescente do folhetim assinado por Manuela Dias, com base no clássico dos anos 1980. Grandes marcas então aproveitam essa visibilidade na televisão para criar ações de conteúdo que extravasam a história e você pode saber mais sobre elas em seguida.
Veja os destaques comerciais e de audiência em Vale Tudo:
- mais de 125 milhões de telespectadores já foram impactados pela novela;
- a semana mais dramática até o momento rendeu 25 pontos de audiência;
- isso equivale a 6,8 milhões de lares no País acompanhando os episódios;
- até o começo de julho, 76 ações comerciais haviam aparecido na trama.
Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.
Cenas icônicas elevam audiência de Vale Tudo
Os fãs de Vale Tudo vêm tendo uma dose extra de emoção com a novela da Globo transmitida para Santa Catarina pela NSC TV. Dois momentos icônicos da trama escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères surgiram em episódios recentes do remake, gerando uma repercussão enorme e atraindo um público ainda maior para a trama.
O primeiro momento foi a cena de Raquel (Taís Araújo) rasgando o vestido de noiva de Maria de Fátima (Bella Campos), na noite de 7 de julho. A sequência fez a novela atingir a audiência mais elevada até então, marcando 25,2 pontos segundo a análise da Kantar na Grande São Paulo, a maior metrópole do País.
No dia 9 de julho, foi a sequência do casamento que teve um enorme sucesso de público, com 24,8 pontos de audiência na Grande São Paulo.
Esses dois momentos avivaram o interesse por Vale Tudo, que marcou 25 pontos na média semanal entre 7 e 12 de julho no Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar, que mede o público da TV nas 15 principais metrópoles brasileiras. Cada ponto de audiência representa em 2025 o equivalente a 270.631 domicílios e 692.281 indivíduos.
Como comparação, a média do horário na semana entre 30 de junho e 6 de julho havia ficado em 23,4 pontos.
A reação do público logo tomou conta da internet. De acordo com informações do blog Telinha, a novela Vale Tudo foi o assunto mais comentado do Brasil na rede social X por 14 horas seguidas e registrou um crescimento de 80% na média semanal de comentários orgânicos.
Como uma cena de Vale Tudo mudou a vida das mulheres no Brasil?
Vale Tudo deve superar recorde de ações de conteúdo
A audiência de Vale Tudo indica que a novela chega a impactar 6,8 milhões de domicílios ou 17,3 milhões de pessoas por capítulo, isso na média semanal das 15 maiores metrópoles do Brasil.
Ao todo, a Globo aponta que mais de 125 milhões de indivíduos já assistiram ao remake de Vale Tudo, correspondendo a 80% dos lares brasileiros. Vale Tudo também foi o conteúdo mais visto na plataforma Globoplay desde a estreia do folhetim.
Essa visibilidade tem atraído as marcas para a realização de ações de conteúdo na novela. Se Vale Tudo já era um sucesso comercial antes mesmo de ir ao ar, agora a produção caminha para quebrar recordes nesse sentido.
Primeiro, foi o recorde de faturamento. Essa é a novela das 21 horas que trouxe o maior desempenho comercial da história para a Globo.
Então, o próximo marco a superar é o número de ações de merchandising. A reedição de Pantanal, exibida em 2022, teve 82 participações de marcas ao longo de todos os episódios. Enquanto isso, Vale Tudo somou 76 ações de conteúdo, de 16 marcas diferentes, até o início de julho.
A próxima novela das nove será Três Graças, de Aguinaldo Silva, com estreia marcada para 20 de outubro. Até lá, Vale Tudo tem condição de emplacar muitos outros conteúdos patrocinados, ainda mais com a audiência crescente e as fortes emoções a caminho.
NSC TV amplia o alcance de público em Santa Catarina.
Ações de conteúdo na novela mesclam ficção e vida real
Um mérito artístico e comercial de Vale Tudo foi ter adaptado com maestria a história para o contexto de hoje. Por exemplo, em lugar da revista de moda original, entrou a agência de conteúdo digital Tomorrow Lab. Esse núcleo da novela tem permitido a realização de campanhas que navegam muito bem dentro da trama e fora dela.
Entre as campanhas desenvolvidas pela agência fictícia, destaca-se a participação da atriz Marina Ruy Barbosa em ação para a marca BYD. O comercial verdadeiro da montadora chinesa apareceu no intervalo seguinte, conectando os dois universos da televisão.
Depois, foi a vez da cantora e atriz Sandy promover a Amazon Brasil. Isso faz parte da estratégia da Globo de fortalecer a parceria com as marcas para a produção de conteúdos patrocinados inteligentes, que se integrem à narrativa.
Descubra agora como a NSC também ajuda as marcas em Santa Catarina a criar conteúdos que despertam a atenção do público. Veja os cases de branded content no Estado.