Veja as marcas mais lembradas pelo público do BBB 25

01/05/2025

Veja as marcas mais lembradas pelo público do BBB 25

O Big Brother Brasil 2025 não coroou apenas a cearense Renata Saldanha como vencedora da edição. O BBB 25 também foi a consagração das marcas anunciantes, que participaram do reality show em número recorde este ano. As 14 patrocinadoras e outras sete apoiadoras deram muito o que falar entre os telespectadores e agora o Negócios SC mostra as campeãs na lembrança do público.

Conheça as marcas mais lembradas do BBB 25:

Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.

Os dados do BBB 25 na televisão e na internet

O BBB 25 culminou com prêmio de R$ 2,7 milhões para a participante Renata Saldanha. Ao longo de quatro meses no ar, o reality show preferido pelos brasileiros alcançou quase 127 milhões de pessoas no País, de acordo com a Globo. Isso representa em torno de 80% dos domicílios nacionais.

O programa teve uma audiência 77% superior à soma das principais concorrentes na televisão aberta.

A edição transmitida durante as comemorações de 60 anos de TV Globo também rendeu um resultado muito positivo para o Globoplay. O número de usuários na plataforma cresceu 13% nos três meses iniciais de 2025, na comparação com o mesmo intervalo de 2024. Esse, inclusive, foi o melhor primeiro trimestre da história para o streaming da Globo.

Ainda na internet, o monitoramento da Stilingue by Blip aponta que o Big Brother Brasil terminou a temporada de 2025 com mais de 28 milhões de menções nas redes sociais. Enquanto isso, a Kantar IBOPE Media informa que os conteúdos do programa tiveram mais de 1 bilhão de visualizações apenas nas redes oficiais da emissora.

— O BBB deste ano dominou as conversas sobre televisão no Brasil nas redes sociais por quatro meses. Em alguns momentos, chegou a ocupar 90% das conversas — declarou Amauri Soares, diretor geral da TV Globo, ao jornal Folha de S.Paulo.

Outro destaque nesse sentido é o fato de que o BBB 25 ficou 41 horas entre os assuntos mais comentados do mundo no X, segundo a Kantar IBOPE Media.

87% dos brasileiros assistem a reality shows; BBB é o mais visto.

iFood liderou as menções nas redes sociais durante o reality show

A Stilingue by Blip também monitorou as menções às marcas participantes do BBB 25 durante a última temporada. Nesse sentido, o grande vencedor do reality show foi o iFood, com quase 100 mil usuários únicos comentando a marca nas redes sociais, conforme os dados divulgados pelo portal Meio & Mensagem.

Conheça as cinco marcas com mais menções no BBB 25:

Na edição de número 25 do Big Brother Brasil, a plataforma de entregas esteve em destaque como promotora de festas, provas e outras ações com os integrantes do programa.

Uma pesquisa do Instituto QualiBest mostra que as provas do líder e as ações especiais dentro da casa geram uma maior lembrança do público. É natural, portanto, que as marcas patrocinadoras de tais momentos despertem mais comentários nas redes sociais.

Chef de Alto Nível: o que sabemos até agora do novo reality show?

Mas o Mercado Livre é a marca mais lembrada do BBB 25

O Mercado Livre é um caso peculiar no contexto de engajamento digital do BBB. Embora não apareça entre as mais comentadas na internet para a Stilingue by Blip, o Instituto QualiBest a destaca como a marca mais lembrada do reality show em 2025.

Marcas mais lembradas do BBB 25 entre os espectadores:

Uma vantagem do maior e-commerce da América Latina é ser um patrocinador veterano do BBB. Então, mesmo que não tenha o mesmo número de menções on-line, a lembrança da marca está bem consolidada pela presença contínua no programa.

O Instituto QualiBest ainda ressalta a capacidade de conversão do Big Brother Brasil, mantendo-se como uma “vitrine de alto impacto para marcas”. Duas em cada três pessoas impactadas pelas ações no programa compraram produtos sob a influência direta das ativações assistidas.

— Quando as marcas conseguem criar experiências integradas ao conteúdo, o impacto vai além da exposição — comenta Fabia Silveira, gerente de atendimento do Instituto QualiBest. — [Isso] gera lembrança, desejo e, principalmente, ação por parte do público.

A programação da televisão está cheia de outras oportunidades para destacar seu negócio. Então, descubra as opções na NSC TV, a líder de audiência em Santa Catarina, de acordo com a Kantar IBOPE Media.

Compartilhe:
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui