Congelados Pinheiro Preto faz sucesso com participação no Mais Você

21/03/2025

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Congelados Pinheiro Preto faz sucesso com participação no Mais Você

Há diferentes formas de medir o sucesso da comunicação: vendas, faturamento, número de clientes… Mas já imaginou toda uma comunidade pausar a rotina para acompanhar sua mensagem, assistindo com orgulho e brilho nos olhos? Esse é o caso da Congelados Pinheiro Preto, marca que colocou o nome do pequeno município de Pinheiro Preto (SC) em um dos programas de maior prestígio na televisão brasileira.

Conheça agora essa história de transformação de um negócio familiar. Aproveite a leitura para entender melhor a importância de uma boa agência ao seu lado e como a NSC pode levar sua marca a novos patamares.

Congelados Pinheiro Preto: o começo de um case de sucesso 

A Congelados Pinheiro Preto é um case de sucesso por si só e isso tem muito a ver com sua fundadora, Nilza Neis. No país em que pouco mais de um terço das empresas consolidadas têm proprietárias mulheres, a empresária do Meio-Oeste catarinense é um exemplo de como o empreendedorismo feminino pode transformar a vida das próprias mulheres, de suas famílias e de toda a comunidade em volta.

A história começou, por coincidência, também com uma propaganda na televisão. Ou, talvez, como um sinal de que o destino da marca era estar na TV.

Há mais de 25 anos, Nilza e o marido Jandir tiveram a ideia de vender coxinhas para incrementar a renda enquanto viam um anúncio. Pinheiro Preto hoje tem cerca de 3,5 mil habitantes e, naquele tempo, a população era ainda menor e com menos oportunidades.

— A única coisa que eu sabia fazer bem feito era comida — diz Nilza, refletindo sobre o começo difícil, não só do negócio, mas da própria vida. Ela começou a cozinhar aos sete anos para ajudar em casa. Mais tarde, ela transformaria essa experiência duramente adquirida em força para criar um negócio próspero.

 

 

Franciele Neis Bender, Nilza Neis e Thiago Neis levam a empresa à frente. (Divulgação)

Da superação ao crescimento 

No início, a empreendedora podia fazer apenas três coxinhas de cada vez. A pequena produção era vendida nos ônibus do município, com certo sacrifício. No entanto, o público logo aprovou a qualidade do produto, o que motivou a fabricação de massas congeladas para a venda em estabelecimentos locais, com o apoio dos filhos. Assim nascia a Congelados Pinheiro Preto, no ano 2000.

A empresa completa agora 25 anos, produzindo não mais três coxinhas de cada vez, mas 10 mil por hora e mais de 70 tipos de massas diferentes. A fábrica conta com 110 funcionários para garantir que os produtos cheguem a 75% dos municípios de Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul e do Paraná, abastecendo redes de supermercados, hotéis e outras grandes contas. Já são mais de 1.500 clientes e esse número segue aumentando.

O crescimento foi possível porque a empresa mudou a estrutura, e não a essência do negócio ou o carinho na produção ao longo desse tempo.

— Nós produzimos comidas afetivas — comenta Thiago Neis, diretor comercial e filho de Nilza. — Hoje o mercado está pedindo coisa boa e quando você fala de comida é mais ainda. Investimos muito em qualidade. Nossos produtos são 100% naturais.

O tempero que faltava na comunicação da marca 

A qualidade das massas é incontestável. Mas a receita de sucesso de qualquer empresa também envolve uma boa comunicação. Foi aí que entrou a Tempero Propaganda na trajetória da Congelados Pinheiro Preto.

— Quando começou com a Tempero, a Congelados Pinheiro Preto não tinha nem Instagram — lembra Siliane Bet, diretora de criação da agência.

Foi um longo processo para construir uma comunicação sólida, que representasse a nova estatura da marca. Redes sociais, embalagens, ponto de venda — o trabalho escalou, sempre rumo à próxima etapa. Então, chegou o momento de dar o maior passo até então na divulgação, anunciar na TV.

— É uma mídia diferente porque você consegue colocar seu cliente em uma mídia segura e junto a grandes marcas — destaca Siliane.

Assim, a Tempero Propaganda, em contato com a NSC, estava prestes a anunciar uma oportunidade que mexeria com o coração de Nilza, sua família e todo o município.

De Pinheiro Preto para o Mais Você 

O Mais Você é um programa icônico na história da televisão brasileira. São mais de 25 anos no ar e 58 milhões de brasileiros impactados por mês. A atração e sua apresentadora, a superestrela Ana Maria Braga, são reconhecidas pelo próprio público como uma importante vitrine para as marcas.

Anunciar em um programa de TV desse porte, ainda mais para uma empresa sem experiência no meio, pode parecer um sonho distante. Mas a parceria entre a NSC e a Tempero Propaganda tornaram isso realidade. 

— É um programa que eu acompanho sempre. É uma inspiração e a gente estar lá, meu Deus, foi uma emoção muito grande! Eu chorei muito! — ressalta Nilza.

A notícia logo se espalhou, atraindo a curiosidade do público. Afinal, a marca seria a nova patrocinadora do Mais Você.

— A cidade é pequenininha, não tem nem 4 mil habitantes. Então, quando a Tempero divulgou que a gente estaria na NSC TV junto da Ana Maria Braga, aquilo bombou de um jeito! — relata Franciele Neis Bender, diretora comercial e filha de Nilza.

Além da imensa visibilidade do Mais Você, estar ao lado de marcas famosas que também patrocinam o programa contribuiu para elevar a imagem da Congelados Pinheiro Preto. Isso mostrou, de fato, que não é mais uma pequena empresa. Agora se posiciona como um negócio de médio a grande porte em processo de crescimento.

28 milhões de visualizações 

A presença na televisão é estratégica para os planos de conquistar novos mercados. De acordo com Thiago, dá um respaldo ao negócio na hora de se apresentar a potenciais clientes.

A campanha gerou 28 milhões de visualizações no período de exibição. Isso já é o bastante para despertar um enorme interesse na marca. Mais ainda, serve como um argumento extra no discurso de vendas. A Congelados Pinheiro Preto agora exibe com orgulho em suas apresentações a associação com o Mais Você.

— Esses resultados favorecem muito a gente e passam confiança. Quando você começa a escalar para grandes contas, grandes marcas, todo o material de relevância é sempre muito importante e um material desse para a gente faz muita diferença — explica o diretor comercial.

Congelados Pinheiro Preto presente no Cine Park Joaçaba, da NSC. (Divulgação)

 

NSC faz brilhar também no marketing de experiência 

A NSC é o maior hub de comunicação de Santa Catarina. E falamos de comunicação nas mais variadas formas: televisão, rádio, internet, impressos e, claro, eventos e experiências.

Nesse sentido, o patrocínio do Cine Park Joaçaba foi mais uma novidade abraçada pela Congelados Pinheiro Preto. A marca, acostumada a fazer apresentações fechadas, proporcionou pela primeira vez uma experiência a um público mais amplo no cinema ao ar livre da NSC. A distribuição de salgados surpreendeu pelo efeito.

— Você ver o sorriso, a felicidade daquelas pessoas consumindo, para a gente não tem preço. Foi muito gratificante — afirma Thiago.

A ação foi definida como um cenário de amor e carinho em que a marca pôde se conectar diretamente a um público qualificado.

Essa história entre a Congelados Pinheiro Preto, a Tempero Propaganda e a NSC então promete novos e maiores capítulos a partir do sucesso já alcançado.

Simule uma campanha e descubra como sua marca pode desbravar novos patamares na comunicação.

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