Que a comunicação impulsiona as marcas, isso está bem documentado. Os próprios cases de sucesso com a NSC fornecem provas contundentes nesse sentido.
Por outro lado, é natural que haja dúvidas sobre como medir o retorno da publicidade na mídia off-line ou a partir de que momento esse retorno é perceptível. Afinal, você quer bons resultados para sua empresa. Nós também. Então, vamos apresentar agora o exemplo da Inácio Veículos e mostrar como ele responde a essas questões. Acompanhe!
Os objetivos da Inácio Veículos
A Inácio Veículos é uma empresa de Araranguá, na região Sul de Santa Catarina, que atua há seis anos na venda de carros novos, seminovos e usados. Nessa trajetória, os canais digitais têm sido a principal forma de divulgação da marca, com site próprio, perfis nas redes sociais e anúncios na OLX.
Então, Raul Candido Inacio, proprietário da loja, definiu dois objetivos para 2024: fortalecer a marca e vender mais. Para isso, sabia que precisava incrementar a estratégia de mídia. E foi o próprio consumo de mídia dele que mostrou o caminho.
Existe uma série de motivos para incluir a rádio à estratégia digital do negócio. Um estudo de Nielsen e Cumulus Media revela, por exemplo, como essa inclusão pode aumentar o alcance da campanha em 94%. Há também um forte impulso ao reconhecimento e à lembrança da marca.
Mas Raul tinha um motivo ainda mais próximo para anunciar na Rádio Atlântida. Ele mesmo é ouvinte da emissora da região Sul do Estado, onde a NSC está presente com a Atlântida Criciúma, que abrange 33 municípios catarinenses no entorno.
Como a rádio aumenta o retorno da publicidade?
Muitos cases de sucesso com a NSC começam dessa forma. O empreendedor é também um telespectador, um ouvinte e um leitor. Então, depois de ver tantas marcas anunciando ou de receber as chamadas do Negócios SC nesses canais, a pessoa considera a possibilidade de divulgar a marca dela por ali.
A rádio, especificamente, chama a atenção por ser um meio de comunicação de massa bastante acessível. Pequenas ou grandes empresas, todas podem anunciar nela.
Além de caber no orçamento, o alcance da rádio é um dos atributos mais valorizados pelos anunciantes. Mas outros fatores são igualmente importantes para o bom retorno da publicidade. A afinidade com os ouvintes, a maior credibilidade do meio, a frequência dos anúncios, a admiração pelos comunicadores e, no caso da Atlântida, a presença multiplataforma contribuem para o resultado positivo do investimento.
Atlântida gera retorno de vendas em um mês
O proprietário da loja de veículos destaca o sucesso dessa estratégia nos dois objetivos do negócio. Tanto no fortalecimento da marca quanto nas vendas, a Atlântida mostrou rapidamente o potencial dela.
— Temos várias mensagens vindo do anúncio da rádio e duas vendas importantes fechadas — comenta Raul Candido Inacio.
Esse resultado veio logo no primeiro mês de parceria com a NSC. Apenas nesse curto período, o retorno do investimento já se pagou várias e várias vezes.
— Em um mês, tivemos lucro para pagar anúncios no tempo de um ano já — declara o responsável.
Nem é a primeira vez que a presença na Atlântida gera retorno na publicidade dentro de um mês. No mercado imobiliário, outro setor de alto valor agregado, a emissora também já garantiu vendas com menos de 30 dias dos anúncios no ar.
Quer descobrir agora a melhor solução de mídia para seus objetivos? Saiba como impulsionar seus resultados com a NSC.