Você sabia que o horário nobre da rádio em Santa Catarina dura mais de dez horas? Esse dado do Instituto IRP Rádios, somado ao alcance de milhares de ouvintes por minuto, torna esse meio muito atraente para os anunciantes.
No segmento de bares e restaurantes, a rádio ainda presta uma ajuda especial para fortalecer a marca. Isso porque ela alcança o pico diário de audiência logo antes do almoço, de acordo com a Kantar IBOPE Media. É justamente nesse horário que o público está mais propenso a ser impactado pela mensagem.
A Pizzaria do Nêne, em Florianópolis, percebeu esse potencial e tem investido no programa VAMO DALE, na Atlântida Floripa, para solidificar o negócio. Aprenda com esse exemplo!
Fortalecer a marca para reverter a sazonalidade
A pizzaria abriu as portas em 2020 na Praia da Daniela, em Florianópolis, norte da Ilha de Santa Catarina. Isso traz um desafio especial. A região tem um alto impacto da sazonalidade, sendo muito movimentada no verão e menos no inverno.
Mas a Pizzaria do Nêne tem uma meta bem definida: tornar-se referência na pizza estilo napolitano em Florianópolis. Então, Janaína Passos dos Santos, proprietária do estabelecimento, sabe que precisa investir na comunicação. No curto prazo, isso visa a gerar demanda na baixa temporada. No longo prazo, a presença na mídia deve trazer credibilidade, o que ajuda a fortalecer a marca e sua autoridade.
Aí entra uma questão estratégica da publicidade. Nem todas as mídias contribuem da mesma forma para aumentar a credibilidade da marca, porque a confiança do público varia de mídia para mídia. E as tradicionais levam vantagem nesse sentido, como indicam uma série de pesquisas, entre elas a Truth Quest, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Uma ótima oportunidade para a marca na rádio
A Pizzaria do Nêne vinha fazendo a comunicação na internet, usando para isso Google, Facebook e Instagram. Então, ao experimentar o Simulador de Campanha, a proprietária descobriu uma ótima oportunidade. A Atlântida surgiu como um meio de confiança, de amplo alcance e com rápida entrega dos anúncios.
— A rádio tem um poder de comunicação muito bom, então foi uma maneira mais ágil de fortalecer a marca — comenta Janaína Passos dos Santos.
O programa escolhido para anunciar o negócio foi o VAMO DALE, apresentado por Tetê Trevisol e Celo Menezes. A receita é ideal: comunicadores carismáticos, conteúdo de alto engajamento e uma grande audiência. Tudo isso gera visibilidade qualificada para o anunciante.
Mas tem outro fator que garante um tempero a mais para a estratégia de comunicação da Pizzaria do Nêne. O VAMO DALE é transmitido das 11h às 12h, de segunda a sexta.
— O fato de o programa ser perto do horário do almoço combina muito bem com a área gastronômica — destaca a proprietária.
Outra vantagem de anunciar na Atlântida é contar com uma plataforma de conteúdo que vai muito além da rádio. Nas redes sociais, tanto da pizzaria quanto da própria ATL, conteúdos patrocinados com os apresentadores do VAMO DALE têm impulsionado a marca de diferentes maneiras. Isso incluiu até uma transmissão ao vivo com os comunicadores presentes no Instagram do restaurante.
A parceria com a NSC está apenas começando e tem tudo para ajudar a marca a atingir os objetivos dela. Se você também precisa impulsionar seu negócio, faça agora uma simulação de campanha.