Atlântida é a rádio mais ouvida na Grande Florianópolis

13/02/2025

Novidades no setor

Atlântida é a rádio mais ouvida na Grande Florianópolis

A audiência da Atlântida é uma prova da relevância do meio rádio nos dias atuais. Quando o conteúdo fala a língua do público, os ouvintes continuam ligados, não importa quantas outras opções de mídia existam. A emissora mais ouvida na Grande Florianópolis ainda conseguiu aumentar o alcance em 2025, consolidando a liderança na região, como apontam os novos dados da Kantar IBOPE Media.

Veja os destaques da audiência da Rádio Atlântida:

Aproveite para saber os efeitos disso nas marcas anunciantes e por que seu negócio também deve anunciar na líder de audiência.

Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.

Atlântida é líder geral de audiência na rádio da Grande Florianópolis

A rádio continua muito presente na vida do público da Grande Florianópolis. De acordo com o relatório Inside Audio, da Kantar IBOPE Media, o consumo diário médio na área metropolitana da capital subiu de 3 horas e 38 minutos em 2023 para 3 horas e 42 minutos em 2024.

Nesse sentido, a maior geradora de conteúdo jovem do Sul do Brasil ocupa um lugar especial na rotina. A Atlântida é a rádio mais ouvida na região, com mais de 19,6 mil ouvintes por minuto na média entre novembro de 2024 e janeiro de 2025. O resultado, inclusive, é 22% superior ao registrado no trimestre imediatamente anterior.

O alcance é outro destaque da audiência da Atlântida nesse período. Em apenas 15 dias, a ATL fala com mais de 350 mil pessoas na Grande Florianópolis. Esse desempenho é 16% maior que o observado no último levantamento e coloca a emissora 100 mil ouvintes à frente da segunda colocada na região.

A audiência da rádio da NSC não é somente a mais ampla, como também bastante qualificada. Três em cada quatro ouvintes da ATL na capital e arredores são das classes socioeconômicas A e B. Ou seja, o conteúdo e os anunciantes se conectam diretamente com o público de maior poder aquisitivo na área de cobertura, que abrange 27 municípios.

ATL gera retorno em menos de um mês no mercado imobiliário.

Metade dos programas mais ouvidos na rádio são da Atlântida

Os dados da Kantar IBOPE Media revelam outro feito da Atlântida na Grande Florianópolis: dos dez programas mais ouvidos no meio, cinco são da rádio da NSC.

O Pretinho Básico 1ª Edição é o programa mais ouvido na região, com 26 mil pessoas ligadas por minuto. Esse público lotaria facilmente o maior estádio de futebol em Santa Catarina e ainda faltariam milhares de lugares. Ao todo, a atração alcança mais de 123 mil ouvintes em 15 dias, o suficiente para encher seis vezes o estádio de maior capacidade em Florianópolis.

Posto de outra forma, o Pretinho Básico 1ª Edição alcança mais ouvintes totais que 283 municípios catarinenses têm de habitantes.

Em seguida, o Pretinho Básico 2ª Edição, o ATL TOP 15, o Atlântida Hits e o Programa das Minas também aparecem entre os dez programas de maior audiência na rádio da Grande Florianópolis.

5 motivos para anunciar na Rádio Atlântida em Santa Catarina.

Liderança ininterrupta e sucesso para os anunciantes

Considerando apenas o intervalo de segunda a sexta, a Atlântida soma nove programas líderes de audiência na rádio da Grande Florianópolis em seus respectivos horários. São eles:

A Atlântida registra, desse modo, longos períodos de liderança ininterrupta na região, sendo o mais expressivo o das 17h às 24h. Mas a qualquer parte do dia a Atlântida desponta como a rádio mais ouvida na Grande Florianópolis.

Para os anunciantes, isso significa muito mais visibilidade na comunicação das marcas. Portanto, mais rapidez para impactar o público desejado. Esse foi um dos motivos que levaram a Pizzaria do Nêne, de Florianópolis, a anunciar na ATL.

— A rádio tem um poder de comunicação muito bom, então foi uma maneira mais ágil de fortalecer a marca — comenta a proprietária Janaína Passos dos Santos.

A Atlântida gera muitos cases de sucesso em diferentes regiões de Santa Catarina por essa capacidade de atrair um grande público qualificado. Por exemplo, a Marco Têxtil conseguiu bater o dobro da meta de vendas, a Diani Concept atraiu novos clientes, enquanto a Inácio Veículos multiplicou o retorno da publicidade com os anúncios na emissora.

Quer transformar sua marca no próximo case de sucesso? Então baixe a tabela de rádios da NSC para conhecer melhor as oportunidades ou simule sua próxima campanha com nossa ferramenta inteligente.

 

Fontes: 

Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-NOV/2024 A JAN/2025 | FLO-TOTAL EMISSORAS | FLO-AMBOS | 05-05 | 2a-Dom | ALC15#.

Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO-NOV/2024 A JAN/2025 | FLO-TOTAL EMISSORAS | FLO-AMBOS | 7-19 | 2a-6a | OPM#.

Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | SET/24 A NOV/24 | SEGUNDA A SEXTA – 07-19 / ALCANCE MÊS – 05-05 – TODOS OS DIAS | FLO-ATLÂNTIDA FM/WEB.

Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO-NOV/2024 A JAN/2025 | FLO-TOTAL EMISSORAS | FLO-AMBOS | 2a-6a | OPM# | FAIXA HORÁRIA DO PROGRAMA MENCIONADO.

Compartilhe:

Outras novidades

Veja também

#

Anuncie sua marca na TV por um preço imperdível

SAIBA MAIS