Audiência da NSC TV é superior à soma das demais emissoras

23/01/2025

Novidades no setor

Audiência da NSC TV é superior à soma das demais emissoras

O consumo de televisão continua sendo um hábito importante para os catarinenses. Segundo os dados da Kantar IBOPE Media, o público em Santa Catarina passa quase cinco horas por dia, em média, ligado na programação da TV linear. Nesse contexto, a audiência da NSC TV constrói pontes entre marcas e consumidores como nenhuma outra emissora no Estado.

Veja os destaques da audiência da NSC TV em 2024:

Acompanhe todos os detalhes a seguir e saiba por que incluir a mais querida pelos catarinenses no seu plano de mídia.

A audiência da NSC TV em Santa Catarina

A NSC TV é o canal de televisão mais assistido pelos catarinenses a qualquer hora do dia ou da noite, 365 dias por ano, de acordo com a Kantar IBOPE Media. Mais ainda, os dados de 2024 mostram, novamente, uma grande margem na liderança.

O share — ou participação — da NSC TV entre as cinco principais emissoras de TV aberta em Santa Catarina chega a 57%, na média estadual ponderada. Isso quer dizer que, de cada 100 televisores ligados nos lares catarinenses, 57 estão mostrando a afiliada Globo no Estado.

Tal cenário garante à NSC TV o maior alcance das emissoras em Santa Catarina. Em uma única semana, ela se comunica com 2,2 milhões de telespectadores por todas as regiões catarinenses. Ou seja, os anunciantes conseguem falar com mais consumidores muito mais rápido ao anunciar ali.

Não surpreende, diante dos números apresentados, que a NSC TV concentre a maior parte dos investimentos publicitários em televisão no Estado. No mercado automotivo e no varejo supermercadista, por exemplo, 92% do valor investido está na líder de audiência. Para as marcas que desejam capturar a atenção do público, vale seguir esse caminho.

Upfront NSC apresenta ao mercado os projetos especiais para 2025.

Domínio absoluto da audiência de televisão na Grande Florianópolis

Na região metropolitana em torno da capital, o share da NSC TV fica perto dos 70% na televisão aberta. Esse patamar é constante em todos os períodos do dia, fazendo com que 66 dos programas mais vistos em Florianópolis sejam da afiliada Globo.

A audiência da NSC TV na capital registrou no mês de dezembro de 2024 um resultado 79% superior à soma dos outros canais de TV aberta na região. Isto é, nem todas as concorrentes juntas conseguiram chegar próximas do público alcançado pela NSC TV.

Programas como o Bom Dia Santa Catarina são assistidos em oito de cada dez televisores ligados no horário. Os demais noticiários mantêm uma participação de cerca de 70% nas respectivas faixas de transmissão. O Globo Esporte fica nesse mesmo patamar, assim como o Tech SC, a vitrine do empreendedorismo catarinense.

Traduzindo isso para você anunciante: com uma inserção ao dia, em apenas três dias, sua marca alcança mais pessoas do que se anunciasse simultaneamente na segunda e na terceira emissoras mais vistas na Grande Florianópolis ao longo de 31 dias.

4 reality shows para ficar de olho na tela da NSC TV em 2025.

Liderança da NSC TV por toda Santa Catarina

O sucesso da NSC TV na Grande Florianópolis não eclipsa os resultados da emissora nas outras regiões do Estado.

A audiência da NSC TV em Joinville, por exemplo, é duas vezes maior que a da principal concorrente. Inclusive, o público de atrações como o Jornal Nacional e a novela Mania de Você supera a soma das demais emissoras de TV aberta na faixa horária. Só o Jornal Nacional impacta 387 mil telespectadores por episódio, em média, na região.

Em Blumenau, a NSC TV tem 57% do share da audiência e acumula um público maior que os outros canais de televisão aberta somados. Em Chapecó, o desempenho também é melhor que o das forças combinadas das concorrentes, o que se repete em Criciúma, que ainda registra 61% da participação televisiva no Sul de Santa Catarina.

No mídia kit você encontra muitos outros motivos para anunciar na NSC TV. Ou, se sua marca já está pronta para crescer, simule uma campanha na televisão com nossa ferramenta inteligente.

 

Fontes:
Kantar IBOPE Media | Inside Video 2023.
Kantar IBOPE Media | Grande Florianópolis, 2024 | Blumenau, Joinville, Criciúma e Chapecó, 2024/2S | Domiciliar, Segunda a Domingo, 7h às 24h | Shr% 5 principais emissoras de TV Aberta.
Atlas de Cobertura Globo.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Grande Florianópolis | COV% | Adh% (Perfil) | DEZ/2024.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Grande Florianópolis – NOV/23 a NOV/24 – Faixa Diária 7h às 24h | Seg a Dom – Rat% domiciliar | Base TLE. Dados arredondados em uma casa decimal.
Kantar IBOPE Media — Monitor | SC Nacional | 2024.
Kantar IBOPE Media | Grande Florianópolis | DEZ/2024 | Domiciliar, Segunda a Domingo, 7h às 24h | Shr% 5 principais emissoras de TV Aberta.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Pesquisa de praça — Joinville | 20/8/2024 a 26/8/2024 | Shr% 5 principais emissoras de TV Aberta, Rat% domiciliar, Avch% individual, SB, faixa horária.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Pesquisa de praça — Blumenau | 16/8/2024 a 22/8/2024 | Faixa Diária 7h às 24h | Seg a Dom – Rat% domiciliar, Shr% 5 principais emissoras de TV Aberta.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Pesquisa de praça — Chapecó | 16/8/2024 a 22/8/2024 | Faixa Diária 7h às 24h | Seg a Dom – Rat% domiciliar.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Pesquisa de praça — Criciúma | 20/8/2024 a 26/8/2024 | Faixa Diária 7h às 24h | Seg a Dom – Rat% domiciliar, Shr% 5 principais emissoras de TV Aberta.
Compartilhe:

Outras novidades

Veja também

#

Anuncie sua marca na TV por um preço imperdível

SAIBA MAIS