Santa Catarina tem um público potencial de 7,8 milhões de espectadores na televisão. Isso representa 97% de toda a população do Estado, segundo uma pesquisa da ACAERT com base em dados da Kantar IBOPE Media. A NSC TV então reforça sua posição como a melhor escolha dos anunciantes para impactar essa audiência, com um alcance ainda maior entre os catarinenses em 2025.
Veja o alcance da NSC TV nas diferentes regiões de Santa Catarina:
- a líder de audiência em SC fala com mais de 3 milhões de catarinenses por semana;
- a NSC TV tem o dobro de público da principal concorrente em 4 de 5 regiões;
- em todas as regiões analisadas pela Kantar IBOPE Media, a NSC TV lidera com folga;
- isso gera um impacto muito maior e mais rápido para os anunciantes.
Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.
O alcance da NSC TV cresceu 39% em toda Santa Catarina
De cada dez televisores ligados na televisão aberta em Santa Catarina, seis estão transmitindo a programação da NSC TV. Os dados de março de 2025, da Kantar IBOPE Media, confirmam uma ampla vantagem de audiência em relação às principais concorrentes no Estado.
De manhã à noite, a NSC TV é líder absoluta entre os catarinenses, como destaca o guia One Stop Shop NSC de março deste ano.
Agora em 2025, a NSC TV ainda ampliou o alcance de público em Santa Catarina. São 3,05 milhões de telespectadores impactados em apenas uma semana por todo o Estado. Esse número representa um salto de 39% em consumidores alcançados na comparação com dezembro de 2024.
Mas o que isso significa para os anunciantes? O maior alcance da NSC TV permite que as marcas falem com um público muito maior em menos tempo, otimizando o investimento em publicidade na televisão.
Com apenas uma inserção diária na NSC TV, na Grande Florianópolis, sua empresa alcança uma audiência maior do que se anunciasse nas duas principais concorrentes da região por um período de 31 dias. Ou seja, seu anúncio chega quase oito vezes mais rápido ao público desejado.
Anunciar na televisão funciona. Aqui estão 3 provas disso.
A audiência e o alcance da NSC TV nas regiões catarinences
A NSC TV é líder de audiência todos os dias, 24 horas por dia, em Santa Catarina. Essa liderança também é evidente quando analisamos o desempenho regional da afiliada Globo pelo Estado.
Florianópolis
Na região da capital, a NSC TV tem 66% de participação de audiência na televisão aberta e um público maior que todas as demais emissoras juntas.
- NSC TV: 11 pontos
- Emissora B: 4 pontos
- Emissora C: 1 ponto
- Emissora D: 1 ponto
- Emissora E: 0 ponto
Cada ponto de audiência da Kantar IBOPE Media na Grande Florianópolis equivale a 5.182 domicílios com TV e 12.734 indivíduos com TV em 2025.
Joinville
Em Joinville, a NSC TV registra uma audiência quase duas vezes maior que a soma das concorrentes e o dobro da segunda emissora mais bem colocada.
- NSC TV: 10 pontos
- Emissora B: 5 pontos
- Emissora C: 5 pontos
- Emissora D: 1 ponto
- Emissora E: 0 ponto
A NSC TV alcança, assim, 480 mil telespectadores por semana na maior cidade do Norte de Santa Catarina.
Blumenau
O share, ou participação, da NSC TV em Blumenau é de 56% dos aparelhos ligados na televisão aberta. Na cidade, a emissora supera a audiência de todas as concorrentes somadas.
- NSC TV: 12 pontos
- Emissora B: 4 pontos
- Emissora C: 4 pontos
- Emissora D: 1 ponto
- Emissora E: 0 ponto
A NSC TV ainda impacta um número impressionante de 665 mil consumidores em uma única semana na região de Blumenau.
Chapecó
A afiliada Globo em Chapecó também chega perto de superar a combinação dos demais canais de TV aberta na região.
- NSC TV: 8 pontos
- Emissora B: 5 pontos
- Emissora C: 3 pontos
- Emissora D: 1 ponto
- Emissora E: 0 ponto
Na mesma localidade, a NSC TV alcança mais de 217 mil pessoas por semana.
Criciúma
No Sul do Estado, a emissora é dominante. Além disso, a NSC TV é líder de audiência com 12 pontos na região, mais que as outras emissoras combinadas.
- NSC TV: 12 pontos
- Emissora B: 5 pontos
- Emissora C: 2 pontos
- Emissora D: 1 ponto
- Emissora E: 0 ponto
Para completar, a NSC TV em Criciúma impacta 360 mil telespectadores ao longo de apenas uma semana.
Saiba qual é o melhor horário para anunciar na televisão.
Programas líderes de audiência em Santa Catarina
A enorme liderança de audiência reflete-se nos programas de televisão mais assistidos em cada região do Estado. Em alguns casos, as atrações da NSC TV chegam a mais de 80% de participação na TV aberta em Santa Catarina.
Na Grande Florianópolis, por exemplo, oito em cada dez aparelhos ligados acompanham programas como o Bom Dia Santa Catarina, o Jornal da Globo e o futebol nos respectivos horários. Em Joinville, o Tech SC e o Nossa Santa Catarina conseguem o mesmo feito.
Ou seja, há muitas oportunidades para alcançar um público gigante com a NSC TV em todas as regiões do Estado. Baixe agora o guia One Stop Shop NSC e saiba mais!
Fontes: Kantar IBOPE Media