O mercado imobiliário em Santa Catarina está em constante valorização. Mas, para quem deseja atrair de fato o consumidor, é preciso ter uma boa estratégia de comunicação. Nesse sentido, a NSC tem as soluções ideais para divulgar sua marca no Estado.
A NSC TV, por exemplo, é a emissora de televisão catarinense que mais impacta o público-alvo. Sete em cada dez interessados no segmento de construção civil em Santa Catarina acompanharam a líder de audiência, conforme os dados da Kantar IBOPE Media presentes no Estudo de Mercado de Construção Civil 2024. E ainda tem oportunidades na rádio, no digital, em eventos e até em projetos customizados para seu negócio.
Você vai conhecer a seguir:
- a marca que teve retorno de vendas já no primeiro mês de rádio;
- a imobiliária que aumentou a procura em 120% com a propaganda;
- a incorporadora que fez uma ação de marketing inesquecível;
- a construtora que bateu a meta de vendas em 130%.
Já pensou ter sua história de sucesso ao lado de tantas outras empresas que tiveram resultados excelentes com a NSC? Aqui está a resposta que você procurava para alcançar seus objetivos.
5 cases de sucesso do mercado imobiliário com a NSC
Inspire-se com estes exemplos para construtoras, incorporadoras, imobiliárias e outras empresas do segmento.
1) Inovar Incorporadora e Construtora
A marca de Joinville procurou a mídia tradicional para captar a atenção do consumidor em meios de grande alcance, assim como para dar mais credibilidade ao negócio em um momento de expansão.
Com a estratégia traçada, a equipe da Inovar então optou pela presença na rádio. Mais precisamente, na Atlântida Joinville, que atrai um perfil de consumidor bastante qualificado no Norte de Santa Catarina.
— Hoje entendo que o cliente acaba olhando para todos os lados e, vendo a empresa nas mídias mais tradicionais, isso ajuda a reforçar a credibilidade da empresa — explicou Fábio Henrique Andrzejewski, gerente de vendas da Inovar.
O resultado dessa escolha foi positivo e até surpreendente. Logo no primeiro mês de presença na Atlântida, a incorporadora e construtora vendeu dois apartamentos para um mesmo ouvinte da emissora.
— O cliente falou que ouviu na rádio e isso o incentivou a buscar o negócio. Fiquei bem feliz com o resultado, pois mostrou que estamos no caminho certo — comentou Andrzejewski.
Com resultados no curto prazo e uma estratégia sólida para fortalecer o posicionamento da marca, a Inovar tem tudo para crescer ainda mais com a parceria da NSC.
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Junte-se aos cases de sucesso no mercado imobiliário com a NSC. (Foto via Freepik)
2) Construtora Catarinense
O amplo alcance da NSC em Santa Catarina é uma das razões por trás dos cases de sucesso no mercado imobiliário.
Na televisão, a liderança da NSC TV faz com que a emissora impacte 3,5 milhões de consumidores em apenas uma semana, de acordo com a Kantar IBOPE Media. No NSC Total, são mais de 16 milhões de leitores por mês, segundo o Instituto Verificador de Comunicação. Na rádio, outros milhares de ouvintes acompanham diariamente a Atlântida, a Itapema e a CBN.
Quem aproveitou o ecossistema da NSC para impulsionar a comunicação foi a Construtora Catarinense, de Chapecó. A marca precisava divulgar um novo posicionamento e, para isso, investiu na presença em televisão, rádio, portais digitais e eventos organizados pela NSC.
— Os resultados foram muito positivos. A partir do momento em que foi divulgado esse novo posicionamento de marca, as pessoas entenderam, identificaram-se com isso e identificaram a empresa. A marca se fortaleceu e a Construtora Catarinense só ganhou com essa parceria. Estamos muito felizes e satisfeitos — revelou Fabiana Mascarello, diretora do negócio.
3) Floripa Lançamentos
Outra empresa que diversificou a estratégia de mídia foi a Floripa Lançamentos. Pedro Henrique Genevro, CEO e corretor de imóveis, aproveitou a força da NSC na rádio e na internet para fortalecer também a própria marca.
— Acredito fortemente que os veículos NSC Total e Rádio Itapema estão diretamente ligados ao meu público-alvo. Colocando a marca nesses meios de comunicação em massa, estou aumentando as chances de atrair potenciais clientes para que eu solucione a procura pelo imóvel que mais se enquadre às necessidades deles — disse Genevro.
A rádio, por sinal, tem uma interessante conexão com o meio digital. Diferentes estudos mostram, inclusive, que a rádio é eficiente em gerar tráfego para os sites dos anunciantes. Esse foi o caso da Floripa Lançamentos.
— Consegui medir um aumento considerável de aproximadamente 120% para os acessos vindos tanto da página da NSC quanto nos horários em que a propaganda estava passando na Rádio Itapema — apontou o CEO.
4) Halsten (antiga Investcorp)
Voltamos a Joinville com o case de sucesso imobiliário da antiga Investcorp, agora Halsten. A empresa já familiarizada com a NSC procurou novamente a parceria para divulgar um lançamento diferenciado. A NSC então propôs uma solução à altura do desafio. E põe altura nisso!
A proposta envolveu uma ação de marketing de experiência para 120 convidados, com direito a um coquetel, apresentação do empreendimento, atrações artísticas e um bar suspenso a quarenta metros do solo, de camarote para a lua cheia.
A NSC tem uma vasta experiência em live marketing porque organiza eventos tradicionais em diferentes regiões de Santa Catarina. Essa expertise pode ser aproveitada pelas marcas em ações personalizadas para o negócio, como foi o caso da incorporadora de Joinville.
5) Rôgga Empreendimentos
Por falar em eventos, a Rôgga tem boas histórias para contar nesse sentido, tendo patrocinado o Conexão Verão da NSC. O live marketing aliado a uma estratégia 360°, com mídias avulsas, patrocínios e presença multicanal, trouxe resultados impressionantes para a marca.
— O contato começou através de uma indicação. Isso brilhou os nossos olhos, então resolvemos fazer esse teste e ter esse up nos nossos números — relata Thales Silva, diretor comercial da Rôgga.
A avaliação foi bastante positiva e não poderia ser diferente. No trimestre da campanha, a empresa bateu a meta de vendas em 130% com a ajuda da NSC.
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Lições dos cases de sucesso com a NSC em Santa Catarina
Por que a NSC é a parceira ideal para a comunicação do mercado imobiliário?
A NSC tem o maior ecossistema de comunicação de Santa Catarina, com veículos líderes de audiência que trazem mais alcance e credibilidade para a publicidade dos anunciantes.
Quais são as opções para anunciar na NSC?
São dezenas de formatos disponíveis entre a televisão, as emissoras de rádio, os portais de notícias on-line, os impressos, os podcasts, as redes sociais, as ações de marketing de experiência e os eventos. Isso permite impactar o público-alvo de diferentes maneiras ao longo da jornada de consumo.
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