Todos os dias, milhares de catarinenses acompanham conteúdos esportivos na televisão, na rádio e na internet. Essa paixão por esportes no Estado então pode ser aproveitada pelas marcas para se conectarem de uma forma muito próxima aos consumidores. É justamente aí que entra a NSC, a maior agregadora de audiência em Santa Catarina.
Conheça as oportunidades nos programas e veículos de esporte da NSC:
- na televisão, você tem o Globo Esporte e o Campeonato Catarinense de Futebol;
- na Rádio Atlântida, o ATL Sports traz um olhar descontraído do setor;
- cinco programas esportivos diferentes estão na programação da CBN em SC;
- e, na internet, o NSC Total e o GE SC atraem milhões de visualizações por mês.
Veja os detalhes da audiência a seguir e aproveite as oportunidades para fortalecer seu negócio.
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NSC TV e a enorme audiência do Globo Esporte
A televisão aberta é o meio em que 65% dos brasileiros preferem ver conteúdos esportivos, de acordo com o estudo “Faces do Esporte”, da MindMiners. Por sinal, é na TV que está uma das maiores oportunidades para sua marca se conectar com os torcedores catarinenses.
Você sabia que o Globo Esporte, na tela da NSC TV, atrai sete em cada dez telespectadores sintonizados nesse horário em Santa Catarina? Esse dado trazido pela Kantar IBOPE Media ressalta o alcance do programa esportivo na televisão catarinense.
Na região de Blumenau, por exemplo, o Globo Esporte fala diariamente com 202 mil telespectadores. O programa sobre esportes mais assistido na região tem um público fiel, que acompanha, em média, 86% dos minutos da atração em tela.
Ainda no Vale do Itajaí, a audiência do Globo Esporte é quase o dobro da segunda emissora mais bem colocada na faixa horária. Enquanto isso, em Joinville, o público do programa é maior que o de todas as emissoras de TV abertas somadas nesse horário.
Além disso, a competição mais importante do futebol em Santa Catarina também está na tela da NSC TV. A emissora líder de audiência no Estado transmite os jogos do Campeonato Catarinense, contagiando uma multidão de torcedores e gerando milhões de impactos para as marcas envolvidas.
Globo Esporte conecta sua marca com um público engajado.

Sete em cada dez brasileiros preferem ver esportes na TV aberta. (Foto via Freepik)
Programas de esportes nas rádios da NSC
A paixão por esportes também bate forte nas rádios da NSC. Por sinal, nelas estão a maior faixa de futebol local de Santa Catarina.
Começando pela Atlântida, o ATL Sports oferece uma cobertura descontraída do meio, com bate-papos, curiosidades, notícias e boa música. Essa é uma ótima oportunidade para destacar sua marca na rádio que atrai mais de 16 mil ouvintes por minuto e mais de 300 mil pessoas por mês, segundo a Kantar IBOPE Media.
Já a CBN Floripa e a CBN Joinville oferecem nada menos que cinco programas sobre esportes, que conectam os anunciantes aos torcedores catarinenses.
A CBN Floripa leva ao ar, com exclusividade, dois programas de segunda a sexta, destacando as notícias e as análises do futebol catarinense e do Brasil. São eles: Em Cima do Lance e Debate Diário.
Duas outras atrações estão disponíveis em ambas as praças, a Jornada Esportiva e o Giro Total. Além do futebol, outros esportes ganham destaque na programação por meio desses programas.
Para completar, o Joga nas Onze da CBN Joinville aborda tudo que acontece na região, desde o gramado até às quadras de vôlei e futsal.
Outro bom motivo para anunciar na rádio é o fato de que 65% dos catarinenses confiam nos comerciais ouvidos no meio, de acordo com uma pesquisa do Instituto IRP Rádios.
Marketing esportivo: uma oportunidade de ouro para as marcas.
A audiência de esportes na internet
O meio digital da NSC também concentra uma enorme audiência de catarinenses apaixonados por esportes. Esse é o caso do NSC Total: são 5,6 milhões de acessos por mês ao conteúdo esportivo no portal de notícias.
Além das tabelas dos principais campeonatos, entrevistas, novidades, imagens e memes que viralizam nas redes sociais, o NSC Total Esporte se destaca com transmissões ao vivo das competições envolvendo os times de Santa Catarina. Alguns exemplos disso incluem a Série Ouro de Futsal Catarinense e a final da Liga Nacional de Futsal.
Para completar, o GE SC alcança 1,2 milhão de visualizações de páginas por mês. O portal dedicado inteiramente aos esportes atrai uma audiência variada, com leitores de todas as cidades.
Sua marca ainda pode explorar diferentes possibilidades de comunicação nesses veículos digitais, indo além dos anúncios. Nesse sentido, já pensou em fazer conteúdo patrocinado no meio esportivo? Se não, conheça agora as histórias de sucesso das marcas que vêm usando os esportes de maneiras criativas para impactar o público em Santa Catarina.