Laboratórios Osório de Moraes usam a rádio para crescer em SC

04/03/2025

Novidades no setor

Laboratórios Osório de Moraes usam a rádio para crescer em SC

A indústria de medicamentos é uma das maiores atividades econômicas do Brasil. Ela movimenta mais de R$ 142 bilhões por ano, segundo a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). Mas o momento é desafiador, como explica Sidney Petterson Costa Batista, supervisor comercial administrativo dos Laboratórios Osório de Moraes.

— A oscilação do mercado é um importante desafio que o setor enfrenta, o que, por vezes, pode travar investimentos e desacelerar o crescimento. A alta expressiva do dólar observada recentemente é um dos exemplos que impactam diretamente o negócio, visto que aquisições de máquinas, matérias-primas, embalagens e logística sofrem com o efeito dessas alterações robustas.

Mesmo nesse cenário, é preciso manter o foco na estratégia e continuar investindo na construção da marca. Os negócios que adotam essa postura superam mais facilmente as adversidades e asseguram sua fatia de mercado. Esse é o caso dos Laboratórios Osório de Moraes, que incluiu a presença na rádio Itapema FM nos planos de crescimento da empresa em Santa Catarina.

Acompanhe mais este case de sucesso com a NSC!

O poder da publicidade na rádio

Os Laboratórios Osório de Moraes são uma indústria centenária no mercado farmacêutico. Uma empresa tão tradicional sabe a importância de estar em meios de comunicação também tradicionais, como a rádio. Isso resulta em mais confiança para o negócio, tanto que 65% dos ouvintes catarinenses confiam nos comerciais ouvidos, segundo uma pesquisa do Instituto IRP Rádios.

Outra grande vantagem da publicidade na rádio é a segmentação precisa da campanha. Essa capacidade é muito valorizada pelos Laboratórios Osório de Moraes, que visam a ampliar sua presença no mercado catarinense.

— Ao longo dos anos, sempre mantivemos a divulgação por meio das rádios por se mostrar eficaz e vir a atingir nosso público-alvo. A Itapema alcança com êxito regiões em que estamos com planos de crescimento na comercialização de nossos medicamentos — comenta Batista.

A marca ainda tem como principais canais de divulgação a propaganda médica e as redes sociais. Inclusive, essa combinação entre a rádio e o marketing digital tem efeitos muito positivos. Um estudo da Nielsen, em parceria com a Cumulus Media, já mostrou que adicionar 20% do orçamento em rádio pode aumentar o alcance da mídia on-line em até 94%.

Resultados positivos para os Laboratórios Osório de Moraes

Como em tantos cases de sucesso com a NSC, a descoberta da oportunidade de anunciar no maior hub de comunicação de Santa Catarina foi pela internet. Em uma busca on-line, a equipe dos Laboratórios Osório de Moraes encontrou o caminho para crescer em Santa Catarina por meio da Itapema FM.

A emissora fala com um público altamente qualificado na Grande Florianópolis. Dois a cada três ouvintes são das classes socioeconômicas A e B, de acordo com a Kantar IBOPE Media, e estamos falando de uma audiência acima de 163 mil pessoas por mês.

— O objetivo é divulgar os principais itens de nossa linha, que são produtos tradicionais há vários anos no mercado, já comercializados no Estado, e informar ao consumidor que, após 100 anos, esses produtos continuam atuais e trazendo benefícios para a vida dos brasileiros — revela o supervisor dos Laboratórios Osório de Moraes.

Um produto tradicional, um meio de comunicação igualmente tradicional e o veículo certo para falar com o público-alvo do negócio. Essa combinação tinha tudo para dar certo. E deu. A campanha começou em novembro de 2024 e, três meses depois, já foi possível perceber o impacto da presença na rádio Itapema FM.

— O resultado tem se mostrado positivo, apesar do pouco tempo de divulgação. Já podemos observar uma melhor performance de nosso laboratório no Estado — garante Batista.

Simule agora sua campanha com a NSC e descubra as mídias certas para falar com seu público em Santa Catarina.

Compartilhe:

Veja também

#

Torne sua marca também um case de sucesso da NSC

Saiba como