Anúncios em sites são a forma mais popular para descoberta de novas marcas, produtos e serviços pelos brasileiros conectados com idades entre 16 e 64 anos. Essa informação do relatório “Digital Brazil: 2024” traz outro bom motivo para anunciar nos portais da NSC, com o NSC Total em destaque.
Saiba, então, por que fazer seu anúncio no NSC Total:
- o portal tem mais de 53 milhões de visualizações por mês;
- ambiente seguro para a marca, o que agrega valor à mensagem;
- uma dezena de formatos de anúncio para destacar seu negócio;
- diversas opções de segmentação e ajustes para ter melhores resultados.
Descubra as possibilidades para impulsionar sua marca no maior ecossistema de comunicação digital em Santa Catarina.
Por que anunciar no NSC Total
Como informam os dados de We Are Social e Meltwater, 40,9% dos brasileiros conectados descobrem novas marcas, produtos e serviços por meio de anúncios em sites. Essa forma de descoberta supera até as redes sociais e as ferramentas de busca como o Google.
Mas o NSC Total não é qualquer site. Ele é uma referência em jornalismo na internet para milhões de consumidores catarinenses. Mais ainda, é um ambiente seguro para as marcas anunciantes, sem mentiras ou sensacionalismo caça-cliques.
Para os negócios que se importam com brand safety, ou segurança da marca, esse é um ótimo sinal. Anunciar no NSC Total evita associações indesejadas para a marca, que levam a opiniões negativas do público.
Além disso, a afirmação de que a NSC tem o maior ecossistema de conteúdo digital do Estado não é à toa. O número de visualizações de páginas por mês nos portais da NSC ultrapassa a marca de 93 milhões. Só no NSC Total, são mais de 53 milhões de visualizações e mais de 16 milhões de usuários mensais.
O portal ainda estende o alcance dos conteúdos via aplicativo e redes sociais. No Instagram, por exemplo, são mais de 237 mil seguidores. Isso, somado a um trabalho de otimização das matérias para os buscadores e de um time de peso de colunistas, contribui para atrair novos olhares para o NSC Total — e, consequentemente, para seus anúncios.
Leia também: Impulsione sua estratégia de marketing de conteúdo com a NSC
Conheça 10 formatos de anúncio no NSC Total
Podemos acrescentar às vantagens de anunciar no NSC Total a diversidade de formatos de anúncios disponíveis. Veja, a seguir, uma dezena de opções para destacar sua marca.
1) Retângulo médio
Anúncio mais compacto (300 pixels por 250 pixels) para desktop e dispositivos móveis, ideal para focar em um só produto ou oferta. Ele pode ser estático ou GIF. Aparece tanto na página inicial quanto nas páginas internas do NSC Total.

Retângulo médio.
2) Anchor
Formato que ocupa a parte inferior da tela, permanecendo visível para o público, daí o nome “âncora”. As medidas são de 970×90 pixels no desktop e 350×50 na navegação móvel. Funciona na tela inicial e nas páginas internas. Pode ser estático ou GIF.

Anchor para desktop.
3) Billboard / Maxiboard
Formato de maiores dimensões para trazer um grande impacto ou mais informações para seu anúncio. As medidas são de 970×250 pixels ou 970×150 pixels no desktop, e 320×100 pixels no mobile. Aparece nas páginas internas e na tela inicial. Pode ser estático ou GIF.

Billboard de 970×250 pixels.
4) Flying carpet
Apesar do nome “tapete voador”, este anúncio não aparecerá voando na tela. Na verdade, ele é revelado aos poucos a partir da rolagem no dispositivo móvel, como se estivesse fixo no fundo da página. Aqui está um exemplo de como funciona. Este é um formato vertical de 300×600 pixels. Pode ser estático ou GIF.

Flying carpet.
5) Maxiboard na página inicial
Formato de anúncio no NSC Total exclusivo para desktop, aparecendo no topo das páginas iniciais do site. Tem dimensões de 970×150 pixels. Pode ser estático ou GIF.

Maxiboard.
6) Superbanner
Formato exclusivo para o site da rádio Atlântida, que tem uma forte presença também no meio digital. O tamanho é de 728×90 pixels e somente está disponível para desktop. Pode ser estático ou GIF.

Superbanner.
7) Chamada nativa
O formato de chamada nativa é exibido apenas no ambiente Outbrain. Apenas estático, o anúncio tem dimensões de 300×169 pixels. Funciona tanto em desktop quanto em mobile.

Chamada nativa.
8) Pre-roll de vídeo
Os anúncios pre-roll são exibidos antes de vídeos no ambiente do NSC Total. Os comerciais de até 15 segundos não incluem a opção de pular o anúncio, já os comerciais entre 16 segundos e 180 segundos têm o botão de pular. Podem ser veiculados em desktop e dispositivos móveis.
9) Formatos personalizados
Essa variedade de anúncios no NSC Total atende a diferentes objetivos das marcas. Além disso, a NSC oferece formatos personalizados para aumentar o impacto da campanha, como anúncios com contagem regressiva, gerando um maior senso de urgência.
10) Conteúdo patrocinado
Outra ótima solução para destacar sua marca é o conteúdo patrocinado no ecossistema digital da NSC. Sua marca pode ter um canal de conteúdo próprio dentro do NSC Total, atraindo uma atenção orgânica do público, gerando autoridade para o negócio e fortalecendo sua presença na internet.
Leia também: Impulsione seu conteúdo com o Estúdio NSC Branded Content
Otimize seus resultados no marketing digital
Os formatos de anúncio no NSC Total seguem as melhores práticas de publicidade on-line, equilibrando a melhor experiência para os leitores e o maior desempenho para os anunciantes.
Mais ainda, você tem diversas opções de segmentação para otimizar suas campanhas. Segmente os anúncios no NSC:
- por perfil sociodemográfico;
- por localização do usuário;
- por interesses;
- por intenção de compra;
- e remarketing.
Além disso, a NSC oferece ajustes para que você tenha os melhores resultados no marketing digital. Procuramos os melhores horários para seu objetivo, sugerimos ajustes de frequência, dispositivos, formatos e ainda oferecemos insights para sua estratégia.
Leia também: Segmentação de campanhas: vá além dos dados demográficos
Tudo que precisa saber sobre os anúncios na NSC
Quais são as vantagens de anunciar na NSC?
Ambiente seguro para a marca, mais visibilidade para seus anúncios, diversidade de formatos e otimização para sua estratégia digital.
Quais são os formatos de anúncios disponíveis no NSC Total?
Retângulo médio, anchor, billboard, flying carpet, maxiboard, superbanner, chamada nativa, pre-roll de vídeo, formatos personalizados e conteúdo patrocinado.
Como a NSC ajuda a otimizar os resultados da sua marca?
A diversidade de formatos permite alcançar diferentes objetivos do marketing digital. Além disso, é possível segmentar suas campanhas com precisão e ainda ajustar os anúncios para ter o melhor resultado possível.
Conheça mais vantagens de anunciar no NSC Total baixando o mídia kit.
Fontes:
O número de visualizações é o somatório de acessos dos portais locais (NSC Total, G1 SC, GE SC) com os acessos aos portais nacionais (G1, GE e Gshow) provenientes de Santa Catarina. Google Analytics | G1 SC (4.9 milhões), GE SC (1.2 milhão), G1 acessos SC (12.2 milhões), GE acessos SC (17.6 milhões), Gshow acessos SC (1.5 milhão) | DEZ/23.
Instituto Verificador da Comunicação | Fevereiro 2024.