Mais da metade dos líderes entrevistados pela AnyRoad planejam aumentar o investimento em marketing de experiência até 2026. Mas o principal desafio nessa área é a falta de uma equipe dedicada a essa estratégia. Daí a importância de formar parcerias com quem já tem expertise na realização de eventos e ativações, como a NSC em Santa Catarina.
Saiba como impulsionar o marketing de experiência e eventos:
- a NSC cuida do planejamento à execução das ações patrocinadas;
- são diversos projetos especiais de alto impacto ao longo do ano;
- também é possível construir projetos customizados em diferentes formatos;
- além disso, os veículos da NSC geram milhões de impactos ao amplificar a ação.
Conheça melhor esta solução para destacar seu negócio com a explicação a seguir.
Inspirações para o marketing de experiência
Que marca não gostaria de gerar memórias positivas e duradouras na mente do público? O marketing de experiência então surge como uma excelente estratégia para aumentar o reconhecimento da marca, assim como a lealdade dos clientes. Isso porque ele é capaz de materializar aspectos pouco tangíveis no posicionamento e na comunicação do negócio.
A Red Bull é uma das maiores referências nessa área. A empresa de bebida energética tem como principal canal de construção da marca as experiências esportivas. Seja patrocinando times e competições mundo afora, seja criando os mais diversos desafios radicais, ela transmite assim a vontade de ir além.
Em Santa Catarina também temos ótimos exemplos. O Beiramar Shopping recebeu o Prêmio Top de Marketing e Vendas 2024, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), com um case de sucesso em marketing de experiência e conteúdo. O Beiramar Fashion Trends mostrou na passarela as principais tendências da moda na temporada, reforçando o shopping como um lugar onde o público da Grande Florianópolis pode encontrar as grandes novidades e marcas do setor.
Mas, convenhamos, não é fácil organizar um evento de impacto. Muitas empresas não têm sequer tempo ou profissionais disponíveis para encarar esse tipo de empreitada. A boa notícia é que você não precisa montar tudo do zero e a NSC mostra o caminho.
Festivais de música são vitrines para a ativação da marca.

Executar uma boa ativação da marca exige profissionais especialistas em diferentes áreas. (Foto via Freepik)
Projetos especiais da NSC e sob medida
Como vimos nos dados da AnyRoad, a maior dificuldade das empresas no marketing de experiência é não ter uma equipe disponível para essa tarefa. Entretanto, encaixar uma ativação da marca em um evento já existente torna tudo mais fácil, não é mesmo? Outra opção nesse sentido é terceirizar a produção.
É aí que entra a NSC. Além de ser a maior agregadora de audiência em Santa Catarina, a NSC é especialista em criar experiências inesquecíveis que unem as marcas com seus respectivos públicos.
Sob a chancela de veículos líderes no Estado, sua marca pode estar presente em eventos ao longo de todo o ano. Inclusive, o Upfront NSC 2025 apresentou diversos projetos especiais que se conectam profundamente com os catarinenses. Entre eles, temos o Conexão Verão, o ATL Summer, o ATL Day, o Cinepark, o Picnic Itapema e muitos outros.
Mas a NSC também oferece soluções sob medida no marketing de experiência. Veja os exemplos de ações que sua empresa pode realizar:
- ações de endomarketing;
- inaugurações e lançamentos;
- projeções itinerantes pelas cidades;
- entregas de brindes;
- transmissões ao vivo do ponto de venda;
- palestras, painéis e webinars;
- festas de final de ano;
- convenções, premiações e treinamentos.
Outra vantagem de contar com a NSC é ter o maior hub de comunicação em Santa Catarina para ampliar o alcance da ação. No caso do Beiramar Fashion Trends, a divulgação nas rádios Atlântida e Itapema, no NSC Total e nos perfis da NSC nas redes sociais resultou em mais de 5 milhões de impactos para o projeto.
Upfront NSC apresenta ao mercado os projetos especiais para 2025.
Entrega 360° no marketing de experiência e eventos
Para facilitar ainda mais a entrada no marketing de experiência e eventos dos anunciantes, a NSC tem uma equipe de especialistas dedicados a todas as fases do projeto, do planejamento à execução. São muitas etapas envolvidas, que dificilmente uma pequena equipe de marketing daria conta sozinha.
Conheça a entrega 360° da NSC no marketing de experiência:
- conceito e comunicação visual;
- estratégia de convocação;
- material de suporte;
- roteirização e transmissão;
- artístico e contratações de terceiros;
- hospedagem e logística;
- produção de conteúdos.
Assim, você pode focar nas atividades-chave do seu negócio, tendo a certeza de que estará impactando o público certo para sua estratégia com uma produção de alto nível.
A NSC ainda tem muitas outras soluções para impulsionar os resultados da sua marca. Baixe agora o guia One Stop Shop NSC e descubra todas as oportunidades.