Quais as vantagens de incluir a mídia avulsa no seu planejamento?

29/07/2025

Quais as vantagens de incluir a mídia avulsa no seu planejamento?

O investimento em mídia cresce ano a ano, conforme as empresas buscam cada vez mais impulsionar seus resultados por meio da publicidade. Mas o que não faltam são opções para seu planejamento. Então, aqui vamos mostrar como incluir a mídia avulsa na comunicação da sua marca e também revelar como a NSC pode ajudar nesse sentido. Acompanhe!

O que você precisa saber de mídia avulsa:

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O que é mídia avulsa?

Afinal, o que entendemos como mídia avulsa? É toda e qualquer compra de mídia de forma avulsa, que não esteja atrelada a um pacote de anúncios ou patrocínio nem seja uma ação de conteúdo patrocinado.

Estamos falando de anúncios individuais veiculados em televisão, rádio, internet e mídia externa, entre outros meios. Eles podem ou não estar atrelados a uma campanha maior da marca, mas há sempre um caráter de pontualidade deles dentro do planejamento de mídia. A veiculação avulsa não se baseia em uma relação de longo prazo com o canal ou o veículo escolhido para divulgar seu negócio. Você compra um espaço para uma ocasião apenas.

Por exemplo, digamos que sua marca faça publicidade na rádio, patrocinando um programa como o VAMO DALE. Então, na véspera de uma grande ação no ponto de venda, veicula também um anúncio na NSC TV para impactar um público ainda maior. Nesse caso, estaria complementando sua estratégia de patrocínio com uma mídia avulsa.

Aliás, pode comprar várias mídias avulsas e independentes entre si, conforme a necessidade.

Como destaca uma análise da Globo, um inventário avulso pode ser parte fundamental de estratégias e táticas para diferentes tipos de campanhas. Isso ficará mais claro a seguir, quando destacaremos as vantagens específicas dessa opção.

Compra de mídia avulsa ou pacote de anúncios: qual é melhor?

5 vantagens da mídia avulsa para sua comunicação

Agora, vamos olhar mais a fundo como sua marca pode incorporar a mídia avulsa ao seu planejamento a partir dos benefícios que ela oferece.

1. Flexibilidade

Em um contrato de longa duração, como no caso de um patrocínio de televisão ou rádio, sua marca anunciará sempre nos mesmos formatos, nos mesmos horários e com a mesma frequência. Então, se quiser mais flexibilidade, a mídia avulsa é a melhor opção. Assim, poderá adaptar-se a eventos específicos, à sazonalidade do setor e a outras situações de menor previsibilidade.

As mídias avulsas também dão flexibilidade para a equipe de marketing realizar testes de desempenho mudando a arte dos anúncios, a segmentação ou o momento de inserção da publicidade.

2. Oportunidades pontuais

As oportunidades de mídia avulsa podem vir de fora, como na cobertura de um evento especial, ou podem surgir do próprio negócio, como em ofertas por tempo limitado.

3. Viabilidade no orçamento

Quando há fortes restrições orçamentárias para o negócio, a mídia avulsa pode ser a única opção para se ter presença nos meios de comunicação. Além disso, um planejamento diversificado e criativo de veiculação, sem perder de vista o público-alvo, pode ajudar sua empresa a economizar.

4. Reforço à mensagem

As mídias avulsas podem reforçar a presença da marca em diferentes canais, veículos ou formatos de anúncios. Por exemplo, uma propaganda pontual de 30 segundos pode expandir a mensagem de anúncios de 15 segundos ou das vinhetas de 5 segundos que aparecem em um programa patrocinado.

5. Posicionamento da marca

Sua marca pode estar junto a espaços ocupados por concorrentes para disputar a atenção e a lembrança do público. Esse é o caso das novelas, segundo uma pesquisa do Opinion Box. Patrocinar a teledramaturgia gera ótimos resultados, mas dois em cada três consumidores também já se interessaram pelas marcas que aparecem nos intervalos.

Como a NSC ajuda pequenos negócios a impulsionar a economia?

O que a publicidade na NSC pode fazer pela sua marca

Ainda podemos adicionar duas vantagens extras à mídia avulsa para quem anuncia com a NSC.

A primeira delas é a diversidade de veículos para escolher entre a televisão, a rádio, os portais de notícias, as redes sociais e os impressos. A NSC tem o maior ecossistema de mídia em Santa Catarina e isso amplia o leque de possibilidades dos anunciantes.

Mas é a audiência dos veículos da NSC que torna a mídia avulsa neles especialmente vantajosa. Um maior público garante mais velocidade de alcance para os anúncios.

A NSC TV, por exemplo, é líder de audiência na televisão em Santa Catarina, de acordo com os dados da Kantar. Com isso, apenas na Grande Florianópolis, ela consegue ter uma velocidade de alcance quase oito vezes maior que as duas principais concorrentes na região. Sua marca só precisa de uma inserção diária durante quatro dias na NSC TV para ter um impacto que as outras emissoras demorariam ao menos 31 dias para atingir.

Quer descobrir agora qual solução da NSC cabe no orçamento da sua marca? Experimente o Simulador de Campanha, a ferramenta inteligente que vai otimizar seu planejamento de mídia.

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