Audiência da Itapema FM traz ótimos resultados para marcas

07/05/2024

Inovação

Audiência da Itapema FM traz ótimos resultados para marcas

O ecossistema de rádio da NSC em Santa Catarina oferece excelentes oportunidades para os anunciantes. Na Grande Florianópolis, a Itapema FM é uma das soluções para ajudar seu negócio a fortalecer a marca e vender mais, como demonstram tantos cases de sucesso. Então, quer ter melhores resultados na sua comunicação?

Descubra as vantagens de anunciar na Itapema FM:

Veja a seguir como fazer muito mais pela comunicação da sua marca anunciando em uma das rádios mais ouvidas da Ilha.

Itapema FM tem alta afinidade com o público de Florianópolis

Quer ter mais resultados em suas campanhas de mídia? Anunciar na rádio é o caminho para isso.

Como revela uma pesquisa da Kantar IBOPE Media para a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), 40% dos ouvintes em Santa Catarina pesquisaram ou compraram algum produto após ouvir os anúncios. Além disso, um estudo da Radiocentre identificou um aumento de 18% na intenção de compra e de 49% no reconhecimento da marca graças à publicidade em rádio.

Mas o sucesso do anúncio de rádio depende de um fator em especial: a afinidade de audiência. Ou seja, o alinhamento entre determinada audiência e a emissora. 

No caso de Florianópolis, a Itapema FM é a cara do público local. A capital catarinense é reconhecida como a cidade com maior renda média no Estado, de acordo com a FGV Social. O alto poder econômico local gera uma busca por experiências culturais, artísticas, gastronômicas, turísticas e de compra.

Esse público então se vê refletido na programação da Itapema FM. Todos os dias, a rádio da NSC leva os ouvintes para uma viagem musical por mais de 70 países, com dezenas de lançamentos de grandes artistas toda semana. Não à toa, ela atrai milhares de pessoas diariamente e está entre as mais ouvidas da Ilha de Florianópolis.

Melhor ainda para as marcas, a audiência da Itapema FM é composta principalmente por consumidores de maior poder aquisitivo. Três em cada quatro ouvintes pertencem às classes A e B. Isso quer dizer que são pessoas prontas para comprar e que estão dispostas a pagar a mais por boas experiências.

Outra curiosidade sobre a audiência da Itapema FM é que ela tem uma distribuição de gênero dos ouvintes bastante equilibrada. Enquanto 51% do público é masculino, 49% é feminino. A emissora é mesmo um reflexo de Florianópolis.

Leia também: O impacto da publicidade na rádio para suas campanhas

A música é o elo que conecta os diferentes interesses do público ouvinte. (Foto via Freepik)

Audiência da Itapema FM oferece maior alcance para a marca

Além da capital, a cobertura da Itapema FM alcança mais 18 cidades na região metropolitana. São elas: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itapema, Nova Trento, Palhoça, Paulo Lopes, Porto Belo, São Bonifácio, São João Batista, São José, Santo Amaro e Tijucas.

Por mês, a audiência da Itapema FM chega a quase 200 mil pessoas, de acordo com a Kantar IBOPE Media.

Em Florianópolis, são mais de 10,6 mil ouvintes por minuto, em média. Eles estão em casa, no trabalho ou em trânsito, sintonizados ao longo da maior parte do dia. Mas programas como o Giramundo e o Itapema Soul batem facilmente a marca de 11 mil ouvintes por minuto. O Classe I chega próximo dos 13 mil.

Ou seja, os programas conseguem superar a média de público de todos os times de futebol no Campeonato Catarinense 2024. Anunciar na Itapema FM é falar constantemente com um estádio lotado de consumidores interessados.

Na internet, o conteúdo da emissora alcança mais alguns milhares de pessoas, entre as mais de 129 mil visualizações de página por mês no site e os seguidores nas redes sociais da Itapema FM.

Leia também: Entenda por que adicionar rádio à sua estratégia digital

Seja o próximo case de sucesso da Itapema FM

Diversas marcas já se aproveitaram do amplo alcance da emissora para alcançar diferentes objetivos dos negócios. A Essência da Massa, por exemplo, aumentou em 30% o faturamento no ponto de venda. A Black Dog Cervejaria viu um crescimento de 10% no fluxo de clientes após o patrocínio de rádio. Já a Floripa Lançamentos impulsionou em 120% os acessos ao site, incluindo a presença no NSC Total.

— Acredito fortemente que os veículos NSC Total e Rádio Itapema estão diretamente ligados ao meu público-alvo. Colocando a marca nesses meios de comunicação em massa, estou aumentando as chances de atrair potenciais clientes para que eu solucione a procura pelo imóvel que mais se enquadre às necessidades deles — explicou Pedro Henrique Genevro, CEO da Floripa Lançamentos e corretor de imóveis.

Leia também: Quer vender mais? Inspire-se com estas 7 marcas na rádio

Principais informações para guardar

Tire as dúvidas sobre a importância de incluir a rádio da NSC na estratégia de comunicação da sua marca.

Por que anunciar na Itapema FM?

A emissora tem uma grande afinidade com o público de Florianópolis, o que resulta em uma das maiores audiências de rádio na região. Para as marcas, isso oferece um amplo alcance entre ouvintes bastante interessados, de alto poder aquisitivo e perfil decisor. Não à toa, os anunciantes têm resultados tão expressivos.

Qual é a audiência da Itapema FM?

São quase 200 mil ouvintes por mês, de acordo com a Kantar IBOPE Media, e mais de 10 mil consumidores ouvindo por minuto, em média.

Quais são as opções para anunciar na emissora?

A Itapema FM tem aproveitamentos comerciais que vão desde mídias avulsas, passando por patrocínios de longo prazo até conteúdos da marca na rádio. Descubra todas as possibilidades baixando o mídia kit da Itapema FM.

Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | JAN/24 A MAR/24 | 07-19 | FLO-ITAPEMA FM/WEB.
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | Radio recall | Grande Florianópolis | Todos os dias | JAN/24 A MAR/24 | 07-19 | Ambos os sexos.
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | JAN/24 A MAR/24 | SEG-SEX | 08-10 | FLO-ITAPEMA FM/WEB.
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | JAN/24 A MAR/24 | SEG-SEX | 10-12 | FLO-ITAPEMA FM/WEB.
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | JAN/24 A MAR/24 | SEG-SEX | 14-16 | FLO-ITAPEMA FM/WEB.
Google Analytics | Jul/2023. Redes Sociais | Mar/2024.
Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui