De acordo com um levantamento do Opinion Box, 65% dos brasileiros recorrem à televisão para se manterem bem informados sobre as notícias mais recentes. Inclusive, ao lado dos portais de notícias, esse é o meio de informação em que o público tem mais confiança.
Aí está um bom motivo para conhecer melhor a audiência dos programas de jornalismo da NSC TV. Afinal, a emissora é líder de audiência em Santa Catarina durante 24 horas por dia, 365 dias por ano, conforme os dados da Kantar IBOPE Media.
Saiba mais sobre o jornalismo da NSC TV:
- a NSC acumula uma série de prêmios no telejornalismo;
- em um só dia, a NSC TV fala com 1,9 milhão de pessoas;
- dois dos três programas mais vistos na NSC TV são telejornais;
- noticiários chegam a 86% do share de audiência da TV aberta.
Os dados são impressionantes e você vai descobri-los em seguida. Essa é uma excelente oportunidade para anunciar sua marca diante de milhares de consumidores em horários importantes da programação. Acompanhe a leitura!
NSC TV acumula prêmios no jornalismo de Santa Catarina
Dois fatores principais contribuem para o jornalismo da NSC TV ser líder de audiência no Estado. O primeiro deles é a qualidade do conteúdo, reconhecida tanto pelo público quanto pelas maiores entidades de Santa Catarina.
Na 12ª edição do Prêmio ACAERT/ Microfone de Ouro, por exemplo, a NSC TV recebeu quatro premiações:
- TV — Série/Especial: NSC TV;
- TV — Repórter: Ricardo von Dorff;
- TV — Apresentador de Telejornalismo: Rafael Faraco;
- TV — Comentarista (masc/fem): Dagmara Spautz.
No Prêmio FIESC de Jornalismo 2023, mais um primeiro lugar, desta vez na categoria Vídeo, com a reportagem “Inteligência Artificial na Indústria”.
Não foi diferente no 3º Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, da Associação Catarinense de Imprensa com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina. A série “A Vida com Vida” foi a grande vencedora em Vídeo na edição de 2024.
Outro fator importante é a proximidade do público catarinense. Diariamente, as seis emissoras regionais da NSC TV falam com 1,9 milhão de pessoas pelo Estado, segundo a projeção a partir dos dados da Kantar IBOPE Media.
Essa cobertura jornalística aborda não somente os principais fatos do Brasil e do restante do mundo, mas as notícias das próprias localidades espalhadas por Santa Catarina. Assim, a audiência se vê refletida na programação, mantendo-se fiel aos programas de jornalismo da NSC TV.
Leia também: NSC TV se mantém líder de audiência na televisão em 2024

Douglas Márcio e Eveline Poncio apresentam o Bom Dia Santa Catarina. (Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)
A audiência dos programas de jornalismo da NSC TV
Selecionamos, a seguir, alguns destaques da programação para você ver os dados da audiência da NSC TV.
Bom Dia Santa Catarina
O Bom Dia Santa Catarina é exibido de segunda-feira à sexta-feira, às 6 horas. O telejornal apresentado por Eveline Poncio e Douglas Márcio destaca as primeiras notícias do dia para o Estado.
Na Grande Florianópolis, de acordo com a Kantar IBOPE Media, o programa matinal atinge 86% do share da televisão aberta no horário. Isso quer dizer que, de cada 100 televisores ligados na TV aberta, 86 acompanham o BDSC.
Jornal do Almoço
O Jornal do Almoço, ou JA, é transmitido às 11h45, de segunda-feira a sábado. A apresentação é feita por Laine Valgas e Raphael Faraco. O telejornal acompanha os catarinenses no horário de meio-dia desde 1979.
A participação de audiência do Jornal do Almoço chega a quase 70% do público ligado na TV aberta na Grande Florianópolis e fica perto de 72% na região Sul do Estado.
NSC Notícias
O noticiário comandado por Fabian Londero vai ao ar de segunda-feira a sábado, na faixa das 19h. É o terceiro programa de televisão mais assistido em Santa Catarina, atrás apenas da novela das nove e do Jornal Nacional, todos da programação da NSC TV. Por sinal, os 47 programas mais vistos são da NSC TV, conforme indica a Kantar IBOPE Media.
Na região metropolitana da capital, o NSC Notícias alcança os 70% de share de audiência na televisão aberta.
Jornal Nacional
Como antecipamos, o Jornal Nacional é o segundo programa de televisão mais assistido em Santa Catarina. Ele é exibido de segunda-feira a sábado, às 20h30. A apresentação fica a cargo de William Bonner e Renata Vasconcellos, que trazem as principais notícias do Brasil e do resto do mundo.
O share da audiência do Jornal Nacional é de 74% na Grande Florianópolis, com média de 68% dos televisores ligados em Santa Catarina.
Leia também: Brasileiros veem mais de 5 horas de televisão por dia
Resumo sobre a audiência do jornalismo da NSC TV
Quais são os programas mais vistos na televisão em Santa Catarina?
O pódio é ocupado pela NSC TV. Logo depois da novela das nove, aparecem dois telejornais: o Jornal Nacional e o NSC Notícias, de acordo com a Kantar IBOPE Media.
Qual é a audiência dos programas de jornalismo da NSC TV?
Os noticiários da NSC TV registram em torno de 70% de participação da audiência na Grande Florianópolis. Já o Bom Dia Santa Catarina alcança a impressionante marca de 86% de share.
Por que o jornalismo da NSC TV é líder de audiência em Santa Catarina?
A qualidade do conteúdo, reconhecida com diversos prêmios no Estado, e a proximidade da cobertura jornalística dos catarinenses são dois fatores relevantes nessa resposta.
Descubra mais oportunidades para anunciar na televisão baixando o mídia kit da NSC TV. Ou, se preferir, faça já uma simulação de campanha com a empresa líder de comunicação em Santa Catarina.