De acordo com o relatório “Inteligência Artificial 2024”, do Opinion Box, os brasileiros acreditam que comunicação e marketing é a área em que a IA tem o maior impacto. Um bom exemplo disso é o Simulador de Campanha da NSC, uma ferramenta de IA gratuita que ajuda as marcas a turbinar a publicidade.
Quer saber como você pode aproveitar essa solução?
- o Simulador de Campanha fornece gratuitamente insights de marketing;
- são necessários apenas dois passos para criar sua estratégia;
- receba dicas de mídia otimizadas dentro do seu orçamento;
- e você ainda pode produzir seus anúncios dentro da plataforma.
Quer aumentar as vendas, lançar algo novo ou reforçar a marca? Então descubra as novidades do Simulador de Campanha, que acaba de ser atualizado.
Uma ferramenta de IA gratuita para otimizar suas campanhas publicitárias
O portal pioneiro em serviços de mídia no Brasil está ainda melhor de usar. A revolução da inteligência artificial agora está ao seu alcance para otimizar a publicidade da marca com o Simulador de Campanha, disponível no Negócios SC. A solução é uma resposta à demanda crescente por eficiência no mercado publicitário.
Essa é uma ferramenta de IA gratuita, capaz de criar estratégias de mídia customizadas para seu negócio. O sistema inteligente conta com algoritmos avançados que identificam os meios e veículos ideais para impactar seu público-alvo no maior ecossistema de comunicação de Santa Catarina.
A nova versão do Simulador de Campanha, lançada nesta segunda-feira (3), tem como diferencial facilitar esse processo. Apenas dois passos separam você do futuro da publicidade. Além disso, empresas de qualquer porte, segmento e nível de orçamento podem aproveitar a solução.
— O objetivo foi transferir a nossa experiência de mercado para a inteligência artificial e simplificar o processo. Com a nova ferramenta, não vamos apenas apresentar afinidade de audiência para a empresa que está anunciando, e sim apresentar estratégias com maior chance de efetividade, com base no orçamento do cliente — explica Pedro Moritz, coordenador de inside sales da NSC, Pedro Moritz.
Ainda vale destacar que o Simulador de Campanha permite criar anúncios de televisão e rádio de maneira prática e econômica. Saiba como fazer isso a seguir.
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Aumente a eficiência da publicidade na sua empresa com o poder da IA. (Foto via Freepik)
Como usar o Simulador de Campanha da NSC?
Se já experimentou o Simulador de Campanha da NSC, saiba que ficou mais fácil usar essa ferramenta de inteligência artificial gratuita. Mas, se ainda não a incluiu na sua rotina, esta é uma ótima oportunidade para aprender a otimizar suas campanhas publicitárias.
Acompanhe o guia que preparamos!
1) Acesse o Simulador de Campanha da NSC
Clique no link do Simulador. Ao acessar a ferramenta pela primeira vez, você verá esta tela. Nela existem três opções de objetivos para sua campanha:
- Vender mais: para gerar uma ação direta do consumidor em relação a um produto ou serviço já estabelecido no mercado.
- Lançar algo novo: quando você precisa atrair o interesse do público para um novo produto ou serviço.
- Reforçar a marca: quando o objetivo é aumentar o reconhecimento e a lembrança da marca. Funciona bem com campanhas institucionais.
Selecione a opção que mais combina melhor com sua estratégia. Para este guia, vamos usar como exemplo o objetivo de vender mais.
2) Informe seus dados de contato
Após indicar o objetivo da campanha, insira seus dados de contato. Lembre também de aceitar os termos e condições para prosseguir. O botão “Iniciar” ficará laranja após as informações serem preenchidas. Clique nele.
3) Selecione as características da campanha
Aqui começa a simulação. No passo 1 você selecionará o segmento da sua empresa, a região de veiculação dos anúncios e quando deseja iniciar a campanha. Na mesma tela, defina o orçamento disponível clicando ao longo da barra com o valor.
Note que esse valor refere-se apenas à mídia e não inclui a produção dos anúncios.
Neste exemplo, vamos selecionar uma campanha de varejo na Grande Florianópolis, com data inicial em 1º de julho de 2024 e um orçamento de R$ 15 mil.
4) Veja os resultados do Simulador
A ferramenta de IA gratuita sugere automaticamente as melhores soluções com base no seu objetivo, no perfil de público e de negócio, assim como no orçamento disponível.
O passo 2 do Simulador então oferece algumas informações interessantes:
- Na coluna da esquerda está um resumo da sua campanha. Logo abaixo dela você encontra a opção de “Adicionar outras mídias”.
- Já ao lado direito, repare no número estimado de visualizações para sua campanha, dentro do valor estabelecido de investimento.
- À direita encontram-se as mídias sugeridas pela ferramenta de inteligência artificial. Você pode clicar em “ver detalhes” para maiores informações sobre horários e número de inserções dos anúncios.
Para avançar, clique em “Comprar”. Mas, neste exemplo, vamos adicionar anúncios digitais para complementar a presença na televisão e na rádio. Isso é possível clicando em “Adicionar outras mídias”.
5) Adicione outras mídias
Aqui você encontra diferentes opções de mídias da NSC para incluir por conta própria. Experimente clicar em “Digital” e adicionar um pacote “NSC Total Display Combo”. Clique em “Confirmar” para acrescentar sua escolha ou “Cancelar” para sair sem adicionar outras mídias.
6) Revise sua campanha
De volta ao passo 2 do Simulador, você verá os números atualizados de visualizações, investimento e mídias. Se estiver tudo correto, clique em “Comprar”.
No entanto, caso precise ajustar alguma parte da sua campanha, basta clicar em “Voltar” para revisar as informações das telas anteriores.
7) Envie ou produza seus materiais
Na tela de Materiais você tem a opção de produzir seus anúncios de televisão e rádio pela própria ferramenta. Na TV, vale salientar, isso tem um custo extra.
Ainda no caso da televisão, outra possibilidade é fazer o upload do material por conta própria.
Já nos portais digitais, nos veículos impressos e nas redes sociais, você precisa subir os arquivos dos anúncios para veiculação. Eles não oferecem a produção pela plataforma.
Depois de selecionar as opções desejadas, clique em “Pagar” para seguir adiante. A partir daí, você deve fazer seu cadastro para efetuar o pagamento e poder produzir os anúncios pelo Simulador, se tiver escolhido essa função.
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Tire outras dúvidas sobre a ferramenta de IA gratuita da NSC
Por que usar o Simulador de Campanha?
Essa é uma ferramenta de inteligência artificial gratuita que automatiza o planejamento de mídia e ainda otimiza seu investimento em comunicação.
Como a ferramenta ajuda na prática?
Ela se baseia no perfil da marca, no objetivo da campanha e no orçamento disponível para encontrar as soluções de mídia mais adequadas para impactar seu público-alvo com a ajuda da NSC.
O que mais o Simulador de Campanha pode fazer?
Crie anúncios de televisão e rádio por meio da plataforma, impulsionando a marca em meios que falam com milhões de consumidores catarinenses.
Aproveite agora o novo Simulador de Campanha para otimizar as campanhas da sua marca.