Veja 5 ferramentas de CRM gratuito para marketing e vendas

27/06/2024

Marketing

Veja 5 ferramentas de CRM gratuito para marketing e vendas

Um CRM de marketing e vendas é uma ferramenta que permite às empresas gerenciar e automatizar o relacionamento com os clientes. Em um único software, você pode centralizar as informações de cada contato não somente no nível de perfil, mas também registrando todas as interações e preferências. Isso oferece uma visão completa de cada indivíduo para criar estratégias de negócio mais eficientes.

No entanto, de acordo com o estudo “A maturidade digital nas empresas B2B”, apenas 33% das empresas brasileiras usam uma ferramenta de CRM.

Aqui está o que você precisa saber a respeito:

Acompanhe as dicas que o Negócios SC traz agora para você.

O que faz um CRM de marketing e vendas?

A sigla CRM vem de customer relationship management. Em português, significa gestão de relacionamento com o cliente.

Essa é uma poderosa ferramenta tanto de marketing quanto de vendas. No marketing, ela permite fazer o gerenciamento de leads, a automação de fluxos de e-mails personalizados e a criação de campanhas segmentadas conforme o comportamento do consumidor.

Já para o time de vendas, o CRM é ótimo porque armazena em um só lugar todos os dados dos clientes, pode indicar o melhor momento para a abordagem dos vendedores e ainda gerencia o suporte pós-venda. Algumas ferramentas incluem até soluções em inteligência artificial generativa que criam mensagens personalizadas de acordo com o perfil do consumidor.

Para completar, o CRM é uma ferramenta de inteligência de negócio. Isso porque ele reúne os resultados de marketing, vendas e atendimento ao cliente em painéis que facilitam a tomada de decisão pelos gestores. Ou seja, é uma solução completa para as empresas. Mas qual das opções disponíveis no mercado é a melhor?

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O preço de um CRM completo pode chegar a algumas centenas de reais por mês. (Foto via Freepik)

Conheça 5 das melhores ferramentas de CRM gratuito

Selecionamos a seguir algumas das melhores alternativas de CRM grátis — com suas respectivas versões pagas — para ajudar na gestão da sua empresa.

1) Agendor

O Agendor é grátis para até três usuários e permite o cadastro de até 10 mil pessoas. Essa é uma ótima ferramenta de CRM para fazer a gestão de leads na sua empresa.

As principais funcionalidades incluem:

Se deseja um CRM para marketing e vendas mais robusto, a versão paga do Agendor é mais indicada. Ela tem múltiplos funis de venda, automação de tarefas, relatórios e métricas, além da integração com mais de mil softwares.

2) RD Station CRM

O RD Station CRM oferece tudo que um bom CRM deve ter: armazenamento, gestão, automação, análise e colaboração da equipe. Ele permite criar funis de venda com todos os processos comerciais organizados.

A versão gratuita disponibiliza:

Já as versões pagas oferecem múltiplos funis de vendas, gestão de equipes, relatórios de resultados e outras outras funções importantes na gestão de marketing e vendas.

3) Zoho CRM

O Zoho CRM gratuito traz uma série de vantagens. A primeira delas é o fato de ser gratuito para até três usuários, sem período de avaliação e sem custos ocultos.

O software oferece:

Os planos mais avançados — e pagos — disponibilizam ainda a automação de e-mails em massa, a gestão de redes sociais, uma maior integração da equipe, o gerenciamento de estoque, o apoio da inteligência artificial e muito mais.

4) HubSpot CRM

Outra opção de CRM gratuito é o da HubSpot. Ele conta com uma série de recursos, incluindo a visualização em tempo real de todo o pipeline de vendas em um painel simples.

O HubSpot CRM grátis tem:

Enquanto isso, a plataforma de CRM completa da HubSpot traz também ferramentas para conteúdo, redes sociais, geração de leads, SEO, automação e muito mais com a ajuda da inteligência artificial. Essas funções extras estão disponíveis na versão paga.

5) Bitrix24

Completamos nossa lista de CRM gratuitos com a dica do Bitrix24. Ele aceita usuários ilimitados no plano Free, mas com limite de 5 GB de armazenamento. Por sinal, o espaço para armazenar arquivos é um fator importante a considerar ao escolher o melhor CRM de marketing e vendas.

O Bitrix24 disponibiliza:

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O essencial sobre as ferramentas de CRM

O que é um CRM?

O software de customer relationship management (CRM) permite gerenciar de forma centralizada o relacionamento com o público da empresa, automatizando tarefas de marketing e vendas e integrando as equipes.

Por que usar um CRM na sua empresa?

Ter as informações dos consumidores centralizadas otimiza o contato e permite personalizar a comunicação com eficiência. A economia de tempo com as automações é outra vantagem da ferramenta.

Quais são as opções de CRM grátis?

Entre os melhores softwares de CRM com versões gratuitas, podemos destacar: RD Station CRM, Zoho CRM, HubSpot CRM, Agendor e Bitrix24.

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